EUA atropelam Eslovênia e reencontram Lituânia na semifinal do Mundial

ESPN.com.br
Veja lances de Estados Unidos 116 x 79 Eslovênia

Com tranquilidade, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e atropelaram a Eslovênia, vencendo por 116 a 79, nesta terça-feira, no Palau Sant Jordi, em Barcelona, pela quartas de final do Mundial de Basquete. Na semifinal, os astros da NBA vão reencontrar na próxima quinta-feira a Lituânia, que mais cedo eliminou a Turquia.

O Mundial masculino de basquete, que acontece na Espanha até o dia 14 de setembro, tem transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN; o ESPN.com.br também cobre o evento in loco.

No Mundial de 2010, na Turquia, norte-americanos e lituanos também duelaram pela semi, e os Estados Unidos levaram a melhor, ganharam por 89 a 74, e depois foram campeões ao bater a seleção da casa da decisão do título.

Nesta terça, o cestinha da partida foi o reserva Klay Thompson, dos EUA. O jogador do Golden State Warriors marcou 20 pontos, além de ter conseguido três rebotes e duas assistências. os dois pivôs da equipe também se destacaram e fizeram o "double-double": Anthony Davis anotou 13 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Kenneth Faried terminou o jogo com 14 pontos e 10 rebotes.

Apesar da vitória por grande diferença de 37 pontos no fim, os Estados Unidos tiveram certa dificuldade para superar a sólida marcação dos eslovenos nos dois primeiros quartos. No intervalo, placar marcava 49 a 42 a favor dos norte-americanos, que tinham vantagem de apenas sete pontos.

Na segunda metade do duelo, os dois treinadores precisaram revezar mais os atletas, e a maior qualidade do elenco comandado pelo técnico Mike Krzyzewski fez a diferença. Titulares e reservas dos EUA corresponderam em quadra, o placar ficou cada vez mais elático e terminou em 116 a 79.

Getty
Estados Unidos venceu a Eslovênia e avançou à semifinal do Mundial
Estados Unidos venceu a Eslovênia e avançou à semifinal do Mundial
Comentários

EUA atropelam Eslovênia e reencontram Lituânia na semifinal do Mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.