
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada da Copa do Brasil e confirmou o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, no dia 15 de outubro, para o Mineirão. Com isso, o clube deixará de jogar no Independência, estádio que adotou como casa nos últimos anos.
A mudança foi feita após um pedido de Levir Culpi, que analisou que seria melhor para o Atlético-MG jogar no Mineirão contra o Corinthians. A decisão já havia sido confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, que nunca teve uma boa relação com a administração do estádio após a reforma para a Copa do Mundo.
Nos outros jogos, nenhuma surpresa. Nas partidas de ida e volta entre Botafogo x Santos, Cruzeiro x ABC e América-RN x Flamengo, os clubes mandarão os duelos em seus respectivos estádios.
A confirmação do Santos nas quartas de final, no entanto, ainda depende do julgamento do recurso do Grêmio, excluído da competição por racismo de seus torcedores contra o goleiro Aranha. Se a equipe gaúcha conseguir mudar a decisão do STJD, terá o direito de disputar o jogo de volta. A primeira partida entre os clubes terminou em 2 a 0 para os santistas.
As quartas de final começam no dia 1 de outubro e terão os jogos de volta nos dias 15 e 16; as semifinais serão disputadas nos dias 29 de outubro e 5 de novembro e os dois jogos da final nos dias 12 e 26 de novembro.
Confira as partidas das quartas de final
Jogos de ida
1° de outubro, quarta-feira:
19h 30 - Botafogo x Santos
19h 30 - Cruzeiro x ABC
22h - América-RN x Flamengo
22h - Corinthians x Atlético-MG
Jogos de volta
15 de outubro, quarta-feira:
22h - ABC x Cruzeiro
22h - Flamengo x América-RN
22h - Atlético-MG x Corinthians
16 de outubro, quinta-feira:
20h30 - Santos x Botafogo
CBF divulga tabela da Copa do Brasil e confirma Atlético-MG x Corinthians no Mineirão
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.