Ferrari será fornecedora de motores da Haas, nova equipe da Fórmula 1

ESPN.com.br com agência EFE
Rusty Jarrett/Getty Images for NASCAR
Gene Haas Nascar 08/10/2010
Gene Haas é o dono da Haas F1, nova equipe da categoria

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com a Haas F1 Team, equipe que estreará no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2016, para o fornecimento de motores.

"Faz alguns meses que unimos forças comerciais com Gene Haas [proprietário da escuderia americana[, e este novo passo é algo natural para o crescimento da nossa relação", afirmou em comunicado Marco Mattiacci, chefe de equipe da Ferrari.

O representante da escuderia italiana ainda lembrou que os Estados Unidos são um importante mercado automobilístico, o que torna a parecria ainda mais interessante.

Anunciada no meio deste ano como integrante do grid de largada da Fórmula 1, a Haas desejava estrear em 2015, mas acabou atrasando a primeira participação em um ano. Além do motor Ferrari, o desenvolvimento dos chassis estará a cargo de outra italiana, a Dallara.

Comentários

Ferrari será fornecedora de motores da Haas, nova equipe da Fórmula 1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.