Em eliminatória do José Finkel, Cielo faz o melhor tempo do ano nos 50m

ESPN.com.br
Divulgação/CBDA
Cesar Cielo registrou a melhor marca do ano nos 50m em eliminatória do Troféu José Finkel
Cielo registrou melhor marca do ano nos 50m

A prova era apenas eliminatória, mas Cesar Cielo mostrou porque é um dos homens mais rápidos do mundo na natação. Nesta quarta-feira, em Guaratinguetá, o brasileiro não só avançou à final do Troféu José Finkel na primeira colocação, como cravou a melhor marca do ano nos 50m, com 20s68.

Até então, a melhor marca da temporada pertencia ao norte-americano Josh Schneider, que havia nadado a distância em 21s07 na etapa do Catar da Copa do Mundo, no último dia 27 de agosto. Apesar da distância entre os dois tempos, Cielo minimizou sua vantagem em relação a qualquer rival.

"Seria um sonho ser meio segundo mais rápido que qualquer um nos 50m livre. Mas eu sei que muita gente ainda vai nadar em piscina curta até o Mundial. É um tempo bom, mas que eu sei que preciso melhorar", disse Cielo, que privilegiou piscinas curtas em sua preparação, ao canal ‘Sportv'.

Com o tempo, Cielo garantiu índice para o Mundial de Doha, que acontece em dezembro. Quem também conseguiu marca para a competição foi Bruno Fratus, que fez o segundo melhor tempo nas eliminatórias do 50m, com 21s40 - exatamente um centésimo mais rápido que o necessário.

Entre as mulheres, Graciele Hermann e Etiene Medeiros também conseguiram o índice na prova dos 50m, respectivamente, com tempos de 24s45 e 24s58. As finais do José Finkel acontece, nesta quarta-feira, a partir de 17h.

Comentários

Em eliminatória do José Finkel, Cielo faz o melhor tempo do ano nos 50m

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.