Alonso rechaça saída da Ferrari: 'Isso nunca saiu da minha boca'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Fernando Alonso comemorou bom aproveitamento em treinos na Hingria
Fernando Alonso disse que pretende 'terminar o trabalho que começou há anos' na escuderia

Após ouvir as especulações envolvendo seu futuro na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso tratou de descartar uma possível saída da Ferrari para a McLaren. De acordo com o piloto de 33 anos, seu objetivo é continuar na escuderia italiana.

"Neste momento, não tenho intenção de mudar, eu quero vencer aqui e terminar o trabalho que começamos há alguns anos. Tem existido muitas conversas desde o verão passado, mas nunca saiu da minha boca qualquer interesse em deixar a Ferrari ou palavras de que tenho interesse em me juntar a outra equipe", afirmou Alonso em entrevista à Sky Sports da Inglaterra.

Segundo publicação do jornal inglês The Telegraph, a McLaren teria oferecido 32 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) por temporada ao espanhol. O objetivo da equipe britânica seria que Alonso entrasse no lugar de Jenson Button e fosse o piloto número 1.

O bicampeão mundial ainda afirmou que tais especulações podem atrapalhar o clima no time vermelho, mas se mostrou contente com o interesse da equipe de Woking: "Houve muita especulação, o que não é preocupante para mim, mas isso cria um ambiente de tensão e estresse. No entanto, você sempre se sente feliz e orgulhoso que as melhores equipes também têm interesse em você".

A Ferrari garante que Alonso cumprirá seu contrato até 2016, porém segundo matéria da Auto Moto Und Sport, há uma cláusula no vínculo do espanhol que o libera da equipe caso esteja 25 pontos atrás do líder do campeonato até dia um de setembro.

Fernando Alonso é o atual quarto colocado do Mundial de pilotos, com 121 pontos, 99 atrás do líder Nico Rosberg, da Mercedes. Os pilotos volta à pista nesta sexta-feira, às 5 horas (de Brasília), quando farão o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza.

Comentários

Alonso rechaça saída da Ferrari: 'Isso nunca saiu da minha boca'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.