Antes de clássico contra o Vélez, Boca Juniors demite Carlos Bianchi

ESPN.com.br
Getty
Carlos Bianchi durante o jogo no Pacaembu: técnico elimina time brasileiro na Libertadores pela oitava vez seguida
Técnico Carlos Bianchi encerra sua terceira passagem pelo Boca Juniors

O mau início no Campeonato Argentino custou o emprego de um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors: o técnico Carlos Bianchi foi demitido nesta quinta-feira. A decisão tomada pelo presidente do clube xeneize, Daniel Angelici, acontece um dia depois da derrota para o Estudiantes por 3 a 1, pela quarta rodada.

É o que revelaram os principais jornais do país, e o dirigente confirmou a informação em entrevista coletiva: "Rescindimos o contrato de Bianchi. É uma decisão difícil, dolorosa. Carlos queria seguir, mas para nós era um ciclo terminado".

"O Campeonato Argentino acaba de começar e na próxima semana temos que começar a jogar a Copa Sul-Americana", disse Angelici. "Seguimos com o objetivo de tomar as melhores decisões para o clube. O clube está acima de todos nós, da direção, do treinador e dos jogadores", afirmou.

Após o duelo em La Plata, Bianchi afirmou sobre seu futuro: "Estou pensando em dirigir, estou convencido de que os jogadores deixam tudo e são muito bons profissionais. Acredito que o 3 a 0 é um resultado difícil de reverter, mas tentamos a virada."

"O que me interessa é reverter a situação pensando no jogo do domingo", disse o experiente treinador. No próximo domingo, o Boca tem um difícil clássico contra o Vélez Sársfield, em La Bombonera.

Os números de Carlos Bianchi em sua terceira passagem pelo Boca Juniors, porém, não ajudaram. 26 vitórias, 22 empates e 26 derrotas, com 79 gols a favor e 88 contra.

O nome mais cotado para substitui-lo é o do ex-lateral Rodolfo Arruabarrena.

'Não vamos perder o carinho', diz presidente do Boca Juniors após demitir treinador
Comentários

Antes de clássico contra o Vélez, Boca Juniors demite Carlos Bianchi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.