Íbis, o pior time do mundo também é centenário: só que de vitórias

Vladimir Bianchini, para o ESPN.com.br
Ibismania/Laércio Ismar
Ibis tem contrariado sua fama e vive boa fase na segunda divisão estadual
Ibis tem contrariado sua fama e vive boa fase na segunda divisão estadual

O Íbis, conhecido como pior time do mundo, está muito perto de comemorar o seu "centenário": está a duas vitórias de completar a centésima vitória nos seus 75 anos de existência*.

"Show! Show! Mauro Shampoo, atacante do pior time do mundo, que não é mais o pior, artista de cinema, cabeleireiro e homem!" A boa fase do Pássaro Preto na segunda divisão do Campeonato Pernambucano fez com que o ídolo da década de 80 até mudasse sua famosa saudação ao atender o telefone.

O pior time do mundo não é mais o mesmo. Terminou a primeira fase da competição na liderança e invicto. Agora na segunda fase, está na terceira posição e briga para chegar se classificar à próxima etapa da competição. Boa parte do elenco é formada por jovens, e treinado por Ney Eloi, que selecionou os atletas de forma inusitada: via internet: "Nós fizemos algumas peneiras, passaram pelas nossas mãos 369 atletas."

Ney conta com jogadores, em sua maioria, com até 23 anos, sendo que apenas quatro são acima desta idade. "Devido à reformulação do grupo e à forma da competição, começamos o trabalho em março deste ano. Agora nosso objetivo é conseguir o acesso à primeira divisão."

O técnico acredita que a mudança de mentalidade dos jogadores foi importante para esta nova fase. "O rótulo de pior time do mundo jamais poderemos tirar. Mas nós podemos mudar o comportamento e mostrar ao mundo que temos jogadores de qualidade. Você joga uma competição difícil como essa, e as torcidas adversárias não nos respeitam. Porém, nós estamos mostrando que não é mais o mesmo time do passado. A base tem por volta de 18 anos."

Por incrível que pareça, a nova fase não é unanimidade entre os torcedores. "Existe as duas partes, a geração mais nova que está nos apoiando. E tem aqueles antigos que gostavam de ser o pior time do mundo e até ficam tristes quando estamos ganhando os jogos, mas estamos satisfeitos com o que estamos apresentando."

Se tudo der certo como Ney planeja, o voo do pássaro preto poderá ser ainda maior ano que vem, mas a fama de pior, jamais irá se apagar. 

* Na história do Íbis são 743 jogos, 98 vitórias, 535 derrotas, 507 gols marcados, 2123 gols sofridos. Dados do site Ibismania.

Comentários

Íbis, o pior time do mundo também é centenário: só que de vitórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.