Após 'tapetão', Celtic perde para Maribor com gol de brasileiro e dá adeus a Champions

ESPN.com.br
O Maribor surpreendeu o Celtic fora de casa e avançou para a fase de grupos da Champions após 14 anos

Diante dos seus torcedores, o Celtic perdeu por 1 a 0 para o Maribor em jogo disputado no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia, e deu adeus à Uefa Champions League ainda na fase preliminar. O gol da vitória do time da Eslovênia foi marcado pelo brasileiro Marcos Tavares.

O sorteio da fase de grupos da Champions League acontecerá nesta quinta-feira, 12h 30, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

O clube esloveno quebrará um tabu e voltará a disputar a maior competição da Europa após 14 anos. Na temporada 1999/2000, a última vez que o time disputou o torneio, foi eliminado ainda na fase de grupos. O Celtic, uma das equipes mais populares da Escócia, voltará a ficar fora da Champions após duas temporadas.

O gol da equipe visitante foi marcado pelo brasileiro Marcos Tavares, que está na equipe há sete temporadas, e aproveitou uma trapalhada do adversário para chutar forte e abrir o placar já aos 30 do segundo tempo. Como a partida de ida, disputada na Eslovênia, terminou empatada em 1 a 1, o Maribor avançou direto para a fase de grupos da Champions League.

Getty
Marcos Tavares marcou o gol que classificou o Maribor para a fase de grupos da Champions League
Marcos Tavares marcou o gol dos visitantes

A caminhada do Celtic até aqui já havia sido motivo de polêmica. Na fase anterior, o clube havia perdido por 6 a 1 no placar agregado para o Legia Varsóvia e sido eliminado da Champions League. No entanto, o clube polonês colocou em campo no segundo jogo entre as equipes um atleta irregular, o que fez com que a Uefa punisse o Legia Varsóvia e considerasse o resultado como uma derrota de 3 a 0. Assim, o placar agregado ficou 4 a 4, e o Celtic avançou por ter marcado um gol fora de casa.

O defensor Bartosz Bereszyński teria de cumprir três jogos de suspensão após ser expulso na última temporada da Liga Europa contra o Apollon Limassol. Na primeira fase eliminatória do clube polonês, contra o irlandês St. Patrick's, e no primeiro duelo contra o Celtic, o atleta não jogou.

O zagueiro entrou aos 41 minutos do segundo tempo no segundo jogo contra o Celtic, mas, como nas partidas contra o time da Irlanda ele não estava listado entre os jogadores relacionados, a suspensão não teria sido cumprida de fato.

O próximo compromisso do Celtic será contra o Dundee, pelo Campeonato Escocês, no próximo domingo, fora de casa. Um dia antes, o Maribor encarará o Domzale, no estádio do adversário, pelo torneio esloveno.

Confira outros resultados da rodada.

Apoel-CHP 4 x 0 Aalborg-NOR 

Veja os gols de Apoel-CHP 4 x 0 Aalborg-NOR  

Bate Borisov-BLR 3 x 0 Slovan Bratislava-ESQ

Em casa, BATE Borisov vence Slovan Bratislava e garante vaga na Champions; veja
Comentários

Após 'tapetão', Celtic perde para Maribor com gol de brasileiro e dá adeus a Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.