Após 'desobedecer' Luxa contra Criciúma, Mugni comemora fim de jejum de cinco meses pelo Flamengo

ESPN.com.br
Getty
Lucas Mugni voltou a marcar pelo Flamengo após 148 dias com pênalti convertido contra o Criciúma
Lucas Mugni voltou a marcar pelo Flamengo após 148 dias com pênalti convertido contra o Criciúma

O argentino Lucas Mugni não marcava há 18 jogos pelo Flamengo e teve que esperar até mais da metade do segundo tempo na vitória sobre o Criciúma por 2 a 0 para ver o fim do jejum. Autor do primeiro gol da equipe rubro-negra, o jogador quase não pôs fim ao período de quase cinco meses sem colocar uma bola nas redes: ele teve que desobedecer o técnico Vanderlei Luxemburgo, que havia delegado a função a Léo Moura, para voltar a sentir um gol.

Após a partida, o jogador, revelado no Colón, da Argentina, disse que só contrariou o técnico porque estava muito confiante.

"Eu estava com muita confiança. Mentalizei e fui bater. Todos podem errar, mas tentei", disse o jogador, que está acostumado a longos períodos sem marcar: na primeira vez que marcou pelo Fla, na vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense no Estadual em 24 de março deste ano, ele interrompeu uma sequência de 489 dias sem marcar.

Curiosamente, depois que marcou seu primeiro gol, ele não demorou muito a balançar novamente: cinco dias depois, ele marcou duas vezes sobre a mesma Cabofriense e, o que parecia ser o início de uma ótima fase, deu início apenas a um novo jejum, desta vez de 148 dias, interrompido neste domingo, no Heriberto Hulse, em partida que marcou a sequência da boa fase do time carioca: foi a quinta vitória em seis jogos e a quarta seguida do Fla.

"Todos mundo que está jogando e quem fica fora está ligado com o jogo. Todos prestam atenção ao jogo, prestando atenção à debilidade do rival. Pretendemos continuar deste modo", disse o jogador, explicando o bom momento da equipe. "Estou tentando ser carioca", finalizou o jogador, ao explicar porque, mesmo apesar da má fase individual recente, aparentava tranquilidade.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo chegou aos 22 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo pela competição fora de casa contra o Vitória no próximo fim de semana - antes disso, o time carioca enfrenta o Coritiba na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Luxemburgo elogia postura dos jogadores durante vitória do Flamengo
Comentários

Após 'desobedecer' Luxa contra Criciúma, Mugni comemora fim de jejum de cinco meses pelo Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.