Em duelo direto contra a degola, Flamengo vence Criciúma e mantém embalo no Brasileiro

ESPN.com.br
Veja os gols de Criciúma 0 x 2 Flamengo

O Flamengo venceu fora de casa o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 22 pontos, subiu duas posições e é o 11º colocado. Já o clube catarinense manteve-se com 17 pontos e está no 17º lugar.

Os gois gols foram marcados no segundo tempo. O Flamengo abriu o placar com Mugni, de pênalti, aos 32 minutos. Quatro minutos mais tarde, o brasileiro-croata Eduardo da Silva ampliou e definiu a vitória rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo soma a quinta vitória em seis jogos - sendo essa a quarta seguida. A sequência positiva, que começou com o triunfo no clássico sobre o Botafogo e também vitimou Sport, Coritiba e Atlético-MG, tirou o time da Gávea da lanterna do Brasileiro e coloca a equipe quase na metade de cima da tabela da competição.

Na próxima rodada, a penúltima do turno, o Flamengo visita outro time ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória, enquanto o Criciúma visita o Sport.

O jogo

O primeiro tempo não reservou grandes emoções para os, agora, confiantes e otimistas torcedores do Flamengo. Jogando em casa, o Criciúma não conseguiu impor seu ritmo de jogo e ficou restrito à lampejos de habilidade do atacante Silvinho, o melhor em campo. Pelo lado rubro-negro, o elenco continua a depender da liderança de Léo Moura dentro de campo.

Logo aos nove minutos, Cárceres cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou no travessão e deu a entender que o Flamengo abriria o placar em pouco tempo. Não aconteceu. Em meio à muita marcação, a equipe rubro-negra não conseguiu se encontrar no meio-campo e se limitou a jogar pelas alas do gramado do Heriberto Hulse.

Finalmente, aos 27, o capitão e lateral direito Léo Moura deu novo ânimo à partida. Livre no lado direito da grande área, o camisa 2 recebeu e chutou de voleio direto no travessão de Luiz. A melhor chance dos 45 minutos iniciais. Esperança de boas jogadas, Paulo Baier até tentou chutar de fora da área, mas parou em Paulo Victor.

O segundo tempo começou mais equilibrado e truncado do que o primeiro. Logo aos 13 minutos de jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou nas entradas de Lucas Mugni e Eduardo Da Silva para dar mais qualidade à parte ofensiva do Flamengo.

Não deu certo. Pelo menos não nos primeiros minutos dos dois jogadores em campo, já que o Criciúma continuou a dominar as ações no meio-campo e viveu um bom momento no jogo. Porém, com o decorrer da partida, Lucas Mugni mostrou muita qualidade para armar o time.

O mesmo jogador recebeu livre, após confusão na grande área, e sofreu um brutal carrinho por trás de João Victor, que ainda colocou a mão na bola para evitar o gol flamenguista. Além da expulsão, o jogador foi o responsável pelo pênalti a favor dos cariocas. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. 1 a 0 Flamengo.

O jogo foi liquidado poucos minutos depois. Eduardo da Silva mostrou porque é uma das principais esperanças do rubro-negro. Após chute de Everton, o atacante finalizou da grande área e balançou a rede. 2 a 0. Jogo definido.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 24 de agosto de 2014
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Cléber Santana e Silvinho
Cartões vermelhos: João Victor
Gols: Eduardo da Silva e Lucas Mugni (aos 36 e 32 minutos do segundo tempo)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Bruno Cortez; Rodrigo Souza, João Victor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves)
Técnico: Wagner Lopes

FLAMENGO: Paulo Vicor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cárceres, Canteros, Márcio Araújo (Lucas Mugni) e Nixon (Eduardo da Silva); Everton e Arthur (Gabriel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Em duelo direto contra a degola, Flamengo vence Criciúma e mantém embalo no Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.