
Esta sexta-feira será um marco na carreira do nadador Matheus Santana, de 18 anos: o brasileiro levou o ouro nos 100m livre na Olimpíada da Juventude em Nanquim (CHI), com o tempo de 48s25, e quebrou o recorde mundial juvenil da prova.
Além disso, ele deu o troco no chinês Yu Hexin (49s06), que na última quarta-feira o venceu nos 50m livre. O alemão Damian Wierling (49s07) terminou com o bronze.
O tempo feito por Matheus bateu a sua própria marca de maio deste ano, realizada no Campeonato Brasileiro de inverno. Essa é a terceira medalha de Santana em Nanquim, já que ele conquistou prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto.
"Eu nem fiquei olhando muito para o lado, vi que estava praticamente sozinho na frente. Mas desta vez não deu para ele", comemorou o atleta do Unisanta, de Santos.
Matheus Santana é ouro nos 100m livre e ganha terceira medalha na Olimpíada da Juventude
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.