Em meio à especulação de Gareca e Sabella, Paraguai renova com técnico até novembro

ESPN.com.br com agência EFE
Getty
Victor Genes ficará à frente da seleção paraguaia ao menos até novembro
Victor Genes ficará à frente da seleção paraguaia ao menos até novembro

A Associação Paraguai de Futebol (APF) renovou até novembro o contrato do técnico Victor Genes, informou nesta quarta-feira a entidade. A decisão do Comitê Executivo foi anunciada pelo presidente Alejandro Rodríguez, que ocupado o cargo desde a saída no começo de agosto de Juan Ángel Napout, recém-nomeado presidente da Conmebol.

Neste período, a federação seguirá em busca de um treinador em definitivo. Rodríguez, falou na segunda ao programa televisivo ‘Fútbol a lo grande' que existem conversas com um técnico argentino. Os nomes que têm sido especulados são Edgardo Bauza (San Lorenzo), Ricardo Gareca (Palmeiras) e Alejandro Sabella (sem time).

"Seguimos trabalhando e tomara que logo possamos definir para informa-los. Por agora, não há nada", afirmou o presidente.

Enquanto isso, Genes será o encarregado por comandar a seleção nos próximos amistosos. O primeiro, que seria contra a Ucrânia, em 3 de setembro, foi suspenso por razões de segurança. "É uma zona de guerra e de muito perigo", disse a AFP.

Assim, o próximo confronto será contra os Emirados Árabes, em 9 de setembro, fora de casa.

Para a partida, o técnico já convocou dez atletas estrangeiros, que são Antonio Sanabria, (Roma), Derlis González (Basel) Roque Santa Cruz (Málaga), Jorge Benítez (Olympiacos), Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Víctor Cáceres (Flamengo), Jorge Rojas (Gimnasia y Esgrima), Pablo Aguilar (América-MEX) Gustavo Gómez (Lanús) e Miguel Samudio (Cruzeiro).

Comentários

Em meio à especulação de Gareca e Sabella, Paraguai renova com técnico até novembro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.