No Beira-Rio, Internacional e São Paulo fazem confronto direto pelo G-4

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Alexandre Lops/Internacional
Internacional, Copa do Brasil, 2014, Cláudio Winck
Internacional, de Cláudio Winck, é o vice-líder do Brasileiro

O Beira-Rio será palco nesta quarta-feira de um confronto entre equipes que lutam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Vindo de cinco vitórias, o Internacional tenta ao menos se fixar de vez na vice-liderança diante do ascendente São Paulo, que se recuperou com dois triunfos e é postulante ao G-4. A distância entre eles é de cinco pontos.

Apesar da ótima fase do adversário, o time paulista vai a Porto Alegre com intuito único de vencer, já que recentemente perdeu pontos importantes em casa. Se não for assim, a distância aumentará para oito pontos. "Não tem 'se'. A gente tem que roubar pontos do Inter para encostar tanto nele quanto no Cruzeiro", cobrou o meia Paulo Henrique Ganso, responsável por passes a gol nas últimas quatro partidas.

Além de Ganso, outros nomes de destaque têm feito diferença, municiados também por Kaká. São eles Alexandre Pato e Alan Kardec, decisivos na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo. Juntos, eles formam um quarteto muito ofensivo, que depende de uma boa sustentação do meio-campo para trás, algo que tem se transformado em desafio ultimamente diante da grande quantidade de desfalques para Muricy Ramalho.

Gazeta Press
Volante Hudson, em treino do São Paulo, no CT da Barra Funda
Volante Hudson deve ser titular

Ao todo, o treinador são-paulino não pode contar com seis jogadores que podem ser considerados titulares. O lateral direito Douglas, os zagueiros Antônio Carlos e Rodrigo Caio, o meia Maicon e o atacante Luis Fabiano estão lesionados. Mas, em relação ao clássico, a única nova baixa será Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e dará lugar a Hudson, volante que começará como titular pela primeira vez.

No Internacional, a é excelente. Apesar da eliminação para o Ceará na Copa do Brasil (situação que o São Paulo também viveu, caindo para o Bragantino), a equipe vem de cinco vitórias seguidas no Brasileiro. Melhor time do campeonato após a volta da Copa do Mundo, o Inter não sofre gols há 530 minutos na competição. O último foi na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, em 17 de julho.

A possibilidade de dormir na liderança de quarta para quinta-feira, no entanto, não empolga tanto o experiente zagueiro Juan, que pede calma. "O campeonato ainda não está nem na metade. O importante é a gente fazer o nosso papel e ganhar os jogos que temos pela frente. Ser líder agora não vai nos dar o título", ponderou o beque alvirrubro, a 23 rodadas do fim do Brasileirão.

O técnico Abel Braga tem dois desfalques. Wellington, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Inter, não joga por questões contratuais. Willians, lesionado, também ficará de fora. Ygor já foi definido por Abelão como um dos volantes para o duelo. O outro deve ser Aránguiz, que pode atuar recuado, abrindo espaço para a entrada de Alan Patrick ou Jorge Henrique na equipe titular.

Na lateral direita, outra dúvida, mas de ordem técnica. Wellington Silva está recuperado de lesão muscular e deve ter condições físicas de jogo. Porém, Cláudio Winck entrou bem nos últimos jogos, ganhou a confiança de Abel e pode prosseguir na equipe, a exemplo de Ernando, que tomou a titularidade de Paulão no miolo de zaga.

Hernanes, de longe, e Fernandão fizeram, e São Paulo bateu o Inter em 2010

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha
Assistentes: Dibert Moisés e Michael Correia (trio do RJ)

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Ganso quer São Paulo compacto; D'Alessandro destaca experiência tricolor
Comentários

No Beira-Rio, Internacional e São Paulo fazem confronto direto pelo G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.