Dispensado pelo Arsenal, Bendtner acerta com o Wolfsburg para encerrar jejum de gols

ESPN.com.br
Divulgação
Nicklas Bendtner foi apresentado como novo atacante do Wolfsburg
Nicklas Bendtner foi apresentado como novo atacante do Wolfsburg

O atacante Nicklas Bendtner foi anunciado e já apresentado pelo Wolfsburg como contratação para as próximas três temporadas, nesta sexta-feira. O dinamarquês de 26 anos passou uma década como jogador do Arsenal - com três empréstimos no período -, mas acabou dispensado ao final de seu contrato, em junho de 2014.

"Nicklas Bendtner é um atacante de primeira, que em sua carreira conseguiu muita experiência internacional, e vai melhorar nossa qualidade no ataque com suas habilidades", disse Klaus Allofs, diretor esportivo dos Lobos.

"Nós queremos jogar bem essa temporada em todas as três competições (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga Europa), mas precisamos de jogadores que estão acostumados com esses desafios. Nicklas engloba exatamente isso", elogiou o técnico, Dieter Hecking.

Bendtner chega, porém, com um jejum incômodo: não faz um gol desde 1º de janeiro deste ano, quando, pelo Arsenal, ajudou na vitória sobre o Cardiff City. Desde então, atuou em somente duas partidas com o time londrino e, agora, busca a redenção.

"Se um grande clube está interessado, fico feliz. Eu não pensei duas vezes em vir para o Wolfsburg", falou o atacante em sua apresentação. "A Bundesliga é uma ótima liga, que o Wolfsburf tem desempenhado muito bem nos últimos anos".

Nem a língua será um problema, garantiu o próprio Bendtner: "Eu tive aulas de alemão na escola. Eu creio que não demorará muito para aprender a língua".

Comentários

Dispensado pelo Arsenal, Bendtner acerta com o Wolfsburg para encerrar jejum de gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.