Palmeiras oficializa contratação de atacante argentino Cristaldo por 4 anos

Diego Garcia / ESPN.com.br
Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Cristaldo é novo reforço do Palmeiras para temporada
Cristaldo é novo reforço do Palmeiras para temporada

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira a contratação do argentino Cristaldo, que assinou contrato na Academia de Futebol e até posou com a camisa do clube alviverde. O ESPN.com.br antecipou o acerto com o atacante na semana passada. A reportagem apurou que a negociação gira em torno de 3,5 milhões de dólares, ou R$ 8 milhões, que serão pagos por meio de investidores. O atleta assinou vínculo de quatro anos de duração.

"Estou muito contente, muito feliz por poder estar aqui em um clube tão grande. A verdade é que se trata de um passo muito importante na minha carreira poder vir ao Brasil e na equipe que mais tem campeonatos. É uma honra e espero cumprir todos os objetivos que tenho e poder dar boas alegrias à torcida neste ano do centenário. Deixarei tudo em campo por essa camisa. A gana nunca vai me faltar e, jogando bem ou mal, deixarei tudo em campo", disse Cristaldo, ao site do Palmeiras.

"Ter argentinos facilita e me deixará mais rapidamente integrado ao grupo. Mas estou acostumado a trabalhar com brasileiros. No Metalist, fui companheiro de Cleiton Xavier, Marlos, Taison, Rodrigo Moledo e Willian. No Bologna, do Nixon. Enfim, sempre joguei e me dei muito bem com brasileiros", continuou o jogador.

Jonathan Cristaldo é o novo atacante do Palmeiras; veja gols e conheça mais do argentino

Cristaldo chegou a São Paulo na última sexta-feira e realizou exames médicos, sendo aprovado no mesmo dia. Dormiu na capital paulista no fim de semana em um hotel na Barra Funda e esperava apenas uma documentação vinda da Ucrânia, que chegou nesta terça. Ele assinou contrato em seguida.

O Palmeiras agora vai tentar regularizar Cristaldo com a CBF para que ele possa estar apto a enfrentar o São Paulo no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

"Conheço o Palmeiras desde criança e sei que é um clube muito importante. Na minha infância, era impossível não conhecer o Palmeiras na Argentina. Era um time imbatível, com grandes jogadores, como Alex, e que marcou a minha vida. Sou um atacante que joga em todas as posições. Posso jogar como o 9, por fora ou mais recuado. Não tenho dificuldade neste sentido. Não sou alto, mas tenho bastante força", analisou o atleta.

Gareca comenta volta de Valdívia contra São Paulo e afirma: 'Torcida vai gostar do Cristaldo'; veja
Comentários

Palmeiras oficializa contratação de atacante argentino Cristaldo por 4 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.