Após bater recorde de Ronaldo, Klose anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha

ESPN.com.br
Getty
Klose comemora o tetracampeonato mundial da Alemanha; atacante se aposentou da seleção
Klose comemora o tetracampeonato mundial da Alemanha; atacante se aposentou da seleção

Maior artilheiro das Copas, depois de bater o recorde de Ronaldo, Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da seleção da Alemanha. O atacante de 36 anos deixa a carreira internacional um mês após ser tetracampeão do mundo e alcançar a marca de 16 gols em Mundiais.

"Com o título no Brasil, realizei um sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz por ter sido capaz de dar esse sucesso ao futebol alemão. Foi um momento único e maravilhoso em meio a muitos momentos memoráveis na seleção nacional", disse Klose, ao site da Federação Alemã de Futebol.

"Nas últimas semanas, comecei a lembrar desses momentos e apreciá-los. Para mim, não poderia haver momento melhor para tomar essa decisão", acrescentou o atacante, que marcou dois gols no Brasil, igualando e superando o recorde que pertencia a Ronaldo, de maior artilheiro das Copas.

Klose desembarcou no Brasil com 14 gols marcados em três Copas do Mundo. O empate com o brasileiro veio no empate em 2 a 2 com Gana, em Fortaleza, e a nova marca foi estabelecida na goleada da Alemanha sobre a seleção anfitriã, com o segundo tento dos 7 a 1 em Belo Horizonte.

Getty
Klose comemora seu 16º gol em Copas do Mundo
Klose comemora seu 16º gol em Mundiais

"O sucesso da equipe é e sempre foi minha prioridade. Com a seleção, consegui nosso objetivo, a meta que estabelecemos para a equipe, mas já atingi as metas pessoais que estabeleci. Qualquer um que me conhece sabe que sou muito ambicioso. Sou atacante e meu trabalho é marcar gols", seguiu Klose.

Encerrando os agradecimentos, Klose falou especialmente sobre o técnico Joachim Low, entre os três comandantes com quem trabalhou na seleção - Rudi Voller e Klinsmann foram os outros. "Low sempre me deu total confiança. Senti o respeito e o apreço mútuo em nossas conversas nos últimos dias."

Além de maior artilheiro, Klose encerra a carreira na seleção como o segundo jogador que mais vestiu a camisa alemã, com 137 partidas (71 gols), ficando atrás apenas de Lothar Matthaus e seus 150 jogos com a equipe nacional. Após o título no Brasil, o lateral-direito Lahm também se aposentou.

Comentários

Após bater recorde de Ronaldo, Klose anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.