Após sete anos e quase 200 gols, Óscar Cardozo deixa o Benfica rumo ao Trabzonspor

ESPN.com.br
Reuters
Oscar Cardozo comemora gol do Benfica na final da Europa League
Óscar Cardozo deixa o Benfica para se juntar ao Trabzonspor

Foram sete anos no Estádio da Luz, com 336 partidas, 198 gols e títulos (dois do Campeonato Português, um da Taça de Portugal e mais cinco da Taça da Liga).

Nesta terça-feira, o atacante paraguaio Óscar Cardozo se despediu dos torcedores do Benfica após ser vendido para o Trabzonspor por 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) - o time encarnado ficará com 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) e pode ganhar ainda 1,6 milhão de euros por metas alcançadas pelo jogador na Turquia.

O 'Tacuara' Óscar Cardozo, de 31 anos, foi contratado em 2007 junto ao Newell's Old Boys e teve destaque quase instantâneo no Benfica. Só pelo Português marcou 112 gols em 175 jogos, mas na última temporada virou reserva e perdeu espaço.

"As expectativas foram superadas, marquei muitos gols, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos gols e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa, mas conseguimos chegar à final, onde muitos queriam ter chegado", disse o centroavante à Benfica TV.

O clube de Lisboa alcançou a decisão da Liga Europa nos dois últimos anos, porém perdeu ambas."Não esperava ter marcado tantos gols e entrar para a história do Sport Lisboa e Benfica com tantos recordes. Não esperava, mas fico muito feliz por fazer parte deste clube tão grande da Europa", acrescentou.

Questionado sobre o gol mais bonito, Cardozo ponderou: "O melhor gol, não sei, talvez o gol que marquei ao Sporting. Dos melhores momentos, posso destacar este ano, em que ganhamos três títulos, e é um ano que nunca esquecerei".

No Trabzonspor, o paraguaio será treinado por Vahid Halilhodzic, ex-Argélia, e terá como companheiros Florent Malouda e Bosingwa, ambos ex-Chelsea.

Clique para ver os melhores momentos de Benfica 1 x 3 Valencia
Comentários

Após sete anos e quase 200 gols, Óscar Cardozo deixa o Benfica rumo ao Trabzonspor

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.