Francisco Barreto é campeão no Brasileiro de Ginástica Artística

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Francisco Barreto foi campeão do Brasileiro de Ginástica Artística
Francisco Barreto foi campeão do Brasileiro de Ginástica Artística

Francisco Barreto Júnior, do Pinheiros, foi campeão do Individual Geral do Brasileiro de Ginástica Artística, nesta quinta-feira, realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracajú (SE). Natural de Ribeirão Preto (SP), o ginasta venceu com 86,500. A prata ficou para Caio Souza, do Asa/Mesc/São Bernardo (SP), com 85,950, e Lucas Bitencourt, do Serc Santa Maria (SP), foi bronze, com 85,700.

Com o título, Francisco é tricampeão no Individual Geral, já que venceu também as edições de 2011 e 2013, e não deixou de comemorar: "Eu fiquei satisfeito. Tive um erro na paralela, mas no geral, gostei bastante. Foi um bom resultado. Veio no momento certo", disse o ginasta, que será um dos representantes brasileiros no Campeonato Pan-Americano do Canadá, em agosto, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015.

Barreto também é integrante da Seleção Masculina e quer garantir uma das vagas para disputar o Mundial da China, em outubro. Francisco afirmou que essa conquista é fruto de muito trabalho e comemora a boa fase da ginástica brasileira: "Essa a é consequência de muito trabalho, que já vem sendo feito há muitos anos. Hoje estou no Pinheiros, mas sou grato por tudo o que vivi no Serc. Além disso, estou feliz também pelo desenvolvimento da ginástica no Brasil, por ver o alto nível que chegamos".

Não satisfeito com o título do Individual Geral, Francisco vai em busca de mais uma medalha na final por equipe, pelo Pinheiros. A decisão será nesta sexta-feira, a partir das 10 horas. Nas finais por aparelhos, o ginasta fará as de cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa, além de ser reserva no solo, que serão no domingo, a partir das 11 horas.

Comentários

Francisco Barreto é campeão no Brasileiro de Ginástica Artística

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.