Mesmo sem aparecer, clubes brasileiros continuarão lucrando com Fifa 15

Gustavo Faldon e Diego Garcia, do ESPN.com.br
Reprodução
Imagem durante o jogo do Fifa 15
Imagem durante o jogo do Fifa 15

A notícia de quarta-feira de que os clubes do Campeonato Brasileiro não iriam figurar no Fifa 15, principal game de futebol do mundo, não necessariamente prejudica as finanças das agremiações brasileiras que poderiam estar no jogo.

Segundo apurou o ESPN.com.br, os clubes brasileiros ainda continuarão lucrando em cima do game. Isso porque a maioria dos clubes da Série A já tem contrato com a EA Sports, produtora do Fifa, e isso garante a eles uma taxa, não divulgada, do jogo.

No caso do Santos, por exemplo, o clube tem contrato com a EA Sports até 2018. E por esse motivo continuará recebendo dinheiro a cada edição nova do game mesmo que não figure nele. Cada vinculo das agremiações brasileiras é negociado individualmente com a produtora.

Em entrevista ao ESPN.com.br na quarta-feira, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato dos jogadores fez com que os clubes brasileiros fossem excluídos do game, já que a produtora não tinha uma associação para negociar e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

A reportagem apurou que o imbróglio com a empresa responsável pelo console ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos dos clubes. O profissional jurídico entrou em contato com alguns jogadores e ingressou com processos contra a EA Sports, mas perdeu todas as ações até então, conforme verificou o ESPN.com.br. Mesmo assim, a produtora achou melhor tirar os times brasileiros.

Principal concorrente do Fifa, o Pro Evolution Soccer contará com os clubes brasileiros e também da Copa Libertadores. O Fifa 15 será lançado no dia 25 de setembro para Xbox360, Xbox One, PC, Playstation 3 e Playstation 4.

Comentários

Mesmo sem aparecer, clubes brasileiros continuarão lucrando com Fifa 15

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.