Contra grandes, Palmeiras agora se apequena

Paulo Cobos, para o ESPN.com.br
Getty
Jogadores do Palmeiras lamentam após gol corintiano
Jogadores do Palmeiras lamentam após gol corintiano na derrota na nova arena do maior rival

Nos jogos grandes, o Palmeiras se apequena. É assim desde o final de 2012, quando caiu para a segunda divisão do Brasileiro. Nos últimos 19 jogos que fez contra os times mais tradicionais do país (os outros três grandes de São Paulo, os quatro do Rio, os dois de Porto Alegre e os dois de Belo Horizonte), o time do Parque Antarctica ganhou apenas um.

O triunfo único nessa série aconteceu em um jogo do Campeonato Paulista deste ano, quando bateu o São Paulo por 2 a 0. Nos outros 18 confrontos, empatou oito e perdeu dez.

Isso significa nessa série um aproveitamento de 19%, que faria do Palmeiras o lanterna na maioria esmagadora de qualquer campeonato de pontos corridos.

No Brasileiro-2014, a fragilidade palmeirense nos clássicos é ainda mais evidente. Contra clubes que não fazem parte do primeiro time do futebol nacional em termos de tradição, a campanha é sofrível. Foram sete jogos, com um empate (Grêmio) e seis derrotas (Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Flamengo). O ridículo aproveitamento de 5% colocaria o Palmeiras na lanterna da competição.

Já contra outros clubes o Palmerias tem números de líder. Foram cinco jogos, com quatro vitórias (Criciúma, Goiás, Figueirense e Vitória) e uma derrota (Chapecoense). Nesses confrontos, o aproveitamento é de 80%, melhor até do que o líder Cruzeiro. 

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras recebe o Bahia.

Assista aos gols de Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Comentários

Contra grandes, Palmeiras agora se apequena

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.