Dilma se encontra com representantes de clubes, que pedem alongamento das dívidas

Gabriela Moreira, de Brasília (DF), para o ESPN.com.br
Gabriela Moreira/ESPN
Paulo Nobre (Palmeiras) e Mario Gobbi (Corinthians) em Brasília para encontro com Dilma Rousseff
Paulo Nobre e Mario Gobbi para encontro com Dilma

Representantes de 12 clubes estão reunidos esta sexta-feira em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff. Em pauta, a aprovação da lei de responsabilidade fiscal dos times.

Esta é a segunda reunião da semana realizada pela presidência para tratar do tema: na última segunda, Dilma se encontrou com representantes do Bom Senso, movimento dos jogadores das principais divisões do futebol nacional.

Eles reivindicaram a limitação do poder dos dirigentes esportivos; pediram para que sejam aplicadas sanções financeiras e esportivas aos clubes que tenham dívidas com os jogadores e outros funcionários; a mudança de datas do calendário de competições; e regras para fomentar boas práticas financeiras.

"Estamos aqui de acordo com o que pede Bom Senso. Queremos aprovar o mais simples possível, penas severas para quem não anda na linha, como o rebaixamento. Em contrapartida, um alongamento das dívidas dos clubes", disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, na chegada para a reunião.

Estão presentes representantes de Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Paysandu, Santa Cruz e São Paulo.

O presidente da Liga Nordeste, Alexi Portela, e Andrés Sanchez, ex-mandatário do Corinthians - este a convite do ministro do Esporte, Aldo Rebelo -, também estão em Brasília para participar da reunião com Dilma Rousseff.

Comentários

Dilma se encontra com representantes de clubes, que pedem alongamento das dívidas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.