Seleção equatoriana substitui técnico Reinaldo Rueda por Sixto Vizuete

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

A Federação Equatoriana de Futebol decidiu, nesta quarta-feira, não renovar o contrato do técnico colombiano Reinaldo Rueda, que comandou a seleção nacional na Copa do Mundo deste ano, em que La Tri foi eliminada na primeira fase.

Para o seu lugar, foi contratado o equatoriano Sixto Vizuete, que assinou um contrato de curta duração, válido somente até janeiro de 2015. Vizuete já comandou a equipe nacional anteriormente, entre 2007 e 2010.

Patricio Realpe/LatinContent/Getty Images
Sixto Vizuete Treino Equador 05/06/2009
Sixto Vizuete está de volta ao Equador

"A diretoria agradece tudo que o treinador fez pelo futebol equatoriano: a classificação para a Copa, a oportunidade que deu a muitos jogadores para que se consolidassem na seleção equatoriana... Por tudo isso, enviamos uma carta de agradecimento a Rueda e à sua equipe de trabalho", disse Luis Chiriboga, presidente da Federação Equatoriana de Futebol.

Rueda também fez questão de escrever uma carta de agradecimento, publicada pela Federação Equatoriana em seu site oficial.

"Quero agradecer ao presidente Luis Gustavo Chiriboga, ao Comitê Executivo, aos diretores, aos empregados e às demais pessoas que fazem parte da família Federação, por sua generosidade, apoio e lealdade em todos os momentos", disse Rueda, que também agradeceu ao presidente da república, Rafael Correa, e a todos os "equatorianos de coração".

O Equador será comandado por Sixto Vizuete nos amistosos que disputará até o fim do ano. Além do Brasil, os equatorianos enfrentarão Colômbia, Estados Unidos e Chile ou Bolívia.

Comentários

Seleção equatoriana substitui técnico Reinaldo Rueda por Sixto Vizuete

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.