Após título da Copa, Joachim Low confirma permanência no comando da Alemanha

ESPN.com.br com agência AFP
Markus Gilliar - Pool /Getty Images
Joachim Low Festa Alemanha Copa do Mundo 15/07/2014
Joachim Low festeja a conquista do tetra nas ruas da Alemanha

Campeão da última Copa do Mundo, o técnico Joachim Low anunciou nesta quarta-feira que seguirá no comando da seleção da Alemanha até o fim de seu contrato, que expira ao final da Eurocopa 2016, na França.

"Nunca pensei em parar", disse Low, de 54 anos, em entrevista ao site oficial da DFB (Federação Alemã de Futebol).

"Não consigo pensar em nada mais lindo que continuar trabalhando com esse time, e levá-los ao título europeu na França, além de prosseguir desenvolvendo o grupo e o futebol de cada um dos jogadores", ressaltou.

"Estou tão motivado quanto em meu primeiro dia. Tivemos enorme sucesso no Brasil, mas ainda temos outros objetivos a alcançar. A Copa 2014 foi nosso ápice, mas não a conclusão de um trabalho", completou.

Low assumiu o comando da Nationalef em 2006, após dois anos trabalhando como assistente de Jurgen Klinsmann. Ele também comandou a equipe alemã no Mundial de 2010, na África do Sul, caindo nas semifinais para a campeã Espanha e terminando com a medalha de bronze após vitória sobre o Uruguai.

Além do título da Copa 2014, Joachim Low ainda tem outras boas marcas pela Alemanha. Ele foi vice-campeão da Euro-2008, perdendo a final para a "Fúria", e terceiro colocado na Euro-2012.

João pelo Mundo: Em Berlim, alemães festejam título e agradecem o carinho do Brasil; assista
Comentários

Após título da Copa, Joachim Low confirma permanência no comando da Alemanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.