Cidades gaúchas lançam rota cicloturística em conjunto | Bike é Legal

Enzo Bertolini, do Vá de Bike

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

No próximo dia 2 de agosto, as cidades de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, lançarão em conjunto o Circuito Cascatas e Montanhas, uma rota cicloturística de 123 km de extensão. O evento ocorre dentro da programação final do Concurso Fotográfico "Um Olhar Sobre Rolante".

"Na ocasião, teremos uma palestra com Arthur Simões, falando da experiência de cicloturismo com a volta ao mundo de bicicleta", explica o coordenador do projeto, Giancarlo Wingert.

Circuito Cascatas e Montanhas
No total, rota cicloturística no Rio Grande do Sul tem 123 km de extensão
No total, rota cicloturística no Rio Grande do Sul tem 123 km de extensão

O circuito foi dividido em quatro etapas para que o ciclistas tenham a oportunidade de conhecer as belezas naturais e culturais das cidades. Para uso autoguiado, o percurso conta com sinalização a cada 5 km, com indicação de quilometragem e altimetria.

O trajeto é mais técnico em alguns trechos e possui várias subidas, mas também pode ser feito por ciclistas menos experientes. O roteiro foi criado em regiões de pouco tráfego de veículos e por estradões, onde os ciclistas têm contato com os moradores locais - pequenos agricultores em sua maioria. Caminhantes e amantes de cavalgadas também podem trafegar pelo trajeto.

Para mais informações:
Secretaria de Turismo de Rolante: (51) 3547-1188
Associação Comercial (ACISA): (51) 3547-2423
E-mails: contato@cascatasemontanhas.com.br e cicloturismo@acisarolante.com

Comentários

Cidades gaúchas lançam rota cicloturística em conjunto | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.