Goleiro croata Pletikosa anuncia aposentadoria da seleção

ESPN.com.br
STRINGER/AFP/Getty Images
Stipe Pletikosa não defenderá mais a seleção croata
Stipe Pletikosa não defenderá mais a seleção croata

Aos 35 anos, o experiente goleiro Stipe Pletikosa, da Croácia, anunciou neste sábado a sua aposentadoria da seleção nacional depois de 15 anos. Ele é o terceiro jogador croata desde o fim da Copa do Mundo a se retirar da seleção.

"Eu tomei essa decisão antes mesmo de ir para a Copa do Mundo. Eu disse ao técnico Niko Kovac e ele entendeu. No entanto, é difícil para mim rejeitar uma convocação para a seleção, eu acho que não faz sentido. Chegou a hora dos mais jovens", disse o goleiro.

Pletikosa tem 114 convocações pela seleção croata desde que fez sua estreia, em 1999. Ele jogou em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2014) e em duas Eurocopas (2008 e 2012) pela seleção. O goleiro defende atualmente o Rostov, da Rússia.

Comentários

Goleiro croata Pletikosa anuncia aposentadoria da seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.