Aos 30 anos e capitão do tetra, Lahm anuncia aposentadoria da seleção alemã

ESPN.com.br
Ícone de uma geração, capitão do tetra e aposentado: Phillip Lahm se despede da seleção da Alemanha

Uma notícia pegou o mundo do futebol de surpresa nesta sexta-feira. Menos de uma semana após levantar a taça da Copa do Mundo no Maracanã, o alemão Philipp Lahm anunciou que não jogará mais pela seleção de seu país.

Lahm, de 30 anos, disputou sua primeira Copa em 2006, como lateral-esquerdo; em 2010, já capitão, era lateral-direito; no Brasil, ele atuou como volante nas quatro primeiras partidas e depois voltou ao lado direito da defesa. Foi considerado um dos melhores jogadores do torneio.

A decisão do jogador tem como justificativa o fato de ele querer dedicar-se exclusivamente ao Bayern de Munique, clube que defende desde as categorias de base e do qual saiu apenas entre 2003 e 2005, quando foi emprestado ao Stuttgart.

Pela seleção alemão, Philipp Lahm entrou em campo 113 vezes e jamais foi reserva. Ele marcou cinco gols, incluindo o primeiro gol do Mundial de 2006, quando abriu o caminho para os 4 a 2 sobre a Costa Rica.

Além das três Copas, Lahm participou das campanhas alemãs em três edições da Eurocopa: 2004, 2008 e 2012.

Getty
Capitão Philipp Lahm celebra com a taça da Copa do Mundo no Portão de Brandemburgo, em Berlim
Capitão Philipp Lahm celebra com a taça da Copa do Mundo no Portão de Brandemburgo, em Berlim
Comentários

Aos 30 anos e capitão do tetra, Lahm anuncia aposentadoria da seleção alemã

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.