Franca contrata Marcos Mata, ala da seleção argentina

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Divulgação/FIBA
Marcos Mata, em ação pela seleção da Argentina
Marcos Mata, em ação pela seleção da Argentina

O Vivo/Franca acertou uma importante contratação para a próxima temporada, nesta quarta-feira. O tradicional clube do interior paulista se reforçou com o ala/pivô argentino Marcos Mata, de 27 anos de idade e 2,01m de altura, que acertou contrato de um ano.

Integrante da seleção da Argentina na campanha do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e no Campeonato Mundial de 2010, na Turquia, Mata jogou a Liga Espanhola pelo Casajol Sevilla na última temporada. Na Europa, obteve média de 7,8 pontos, 3,5 rebotes, 0,8 assistências e 1,7 toco por jogo.

"Essa contratação representa um marco na história do Franca. Trouxemos um jogador excelente, que tem potencial para jogar em qualquer lugar do mundo e que escolheu se juntar ao nosso elenco e trazer ainda mais força e tradição para nosso time", afirmou o presidente do clube Paulo Nocera.

Mata está concentrado com a seleção da Argentina que disputará o Campeonato Sul-americano da Venezuela e só se apresenta ao Franca em setembro. No time de seu país, está Juan Figueroa, que também será seu companheiro no time do interior de São Paulo.

Comentários

Franca contrata Marcos Mata, ala da seleção argentina

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.