Bola de Ouro para Messi na Copa surpreende até Blatter

Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
messi bola de ouro copa-2014
Bola de Ouro para Messi causou surpresa até no presidente da Fifa, Joseph Blatter

Messi não levou a Copa do Mundo, mas subiu à tribuna do Maracanã para levar a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador da competição. Mas a benevolência com o argentino causou surpresas até mesmo em quem comanda a entidade. Nesta segunda-feira, o presidente Josepho Blatter admitiu que não esperava ver o camisa 10 argentino como melhor do torneio.

"Eu mesmo fiquei surpreso quando Messi foi premiado como o melhor da competição. Se você relembrar o início do torneio e como a Argentina chegou à final e os gols marcados por ele para o time, verá que foi decisivo", disse Blatter.

O prêmio de melhor jogador de Copa do Mundo sempre rende polêmicas. Em 2002, o goeliro alemão Oliver Khan foi eleito antes da final como melhor do Mundial. Mas, em campo, ele falhou em um dos gols de Ronaldo na decisão diante do Brasil. Em 2006, Zidane levou a França à final, mas nem mesmo a cabeçada em Materazzi e a consequente expulsão lhe tiraram o título de melhor da Copa.

Em 2010, o uruguaio Forlán foi eleito melhor jogador do torneio sem nem mesmo ter chegado à final da competição, como o holandês Sneijder, que ficou em segundo na lista. Na ocasião, os jornalistas credenciados para o torneio podiam votar no site da entidade até o intervalo e eleger o melhor jogador da Copa. Neste ano, o procedimento mudou. Os jornalistas não puderam votar e Messi foi escolhido pela Comissão de Estudos Técnicos da Fifa.

Valcke exime FIFA de culpa no escândalo da venda ilegal de ingressos: 'Estamos 1000% contra esse negócio'
Comentários

Bola de Ouro para Messi na Copa surpreende até Blatter

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.