Giggs insiste para o United não aposentar o número 11: 'Sempre há grandes jogadores'

ESPN.com.br
John Peters/Man Utd via Getty Images
Ryan Giggs se aposentou ao final da última temporada
Ryan Giggs se aposentou ao final da última temporada

Após quase 24 anos como atleta profissional do Manchester United, Ryan Giggs pendurou a chuteiras e seguirá no futebol e no clube como assistente do novo técnico, Louis Van Gaal. Mesmo com tanta história, glória e identificação com a equipe, ele pede que a camisa 11, a qual usou em quase toda a sua passagem como jogador, seja aposentada.

"Não. Há obviamente casos especiais, mas isso depende do clube na verdade. Eu não penso que (é certo) para o United, onde sempre há grandes jogadores", declarou o ex-meia, que não sabe quem irá ser o seu herdeiro. "Eu não tenho pensado sobre quem vai usar a camisa 11 - é uma boa questão."

Por 20 anos, desde que a numeração se tornou fixa, o galês tomou conta do 11 nos Red Devills. Porém, mesmo antes disso, ele costumava usar essa camisa.

"Eu vesti o número 7 por alguns jogos, quando a camisa era apenas de 1 a 11. Mas o 11 era geralmente usado pelo ponta esquerda, então, isso aconteceu (que ele mantivesse o número mesmo antes da numeração fixa)", contou.

No final da última temporada, após a demissão do treinador David Moyes, Giggs se dividiu na função de jogador e técnico interino da equipe. Agora aposentado, o ex-atleta de 40 anos terá a missão de reerguer os Red Devills.

Comentários

Giggs insiste para o United não aposentar o número 11: 'Sempre há grandes jogadores'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.