Contra Brasil, Holanda escala 3º goleiro e se torna primeiro time a usar 23 jogadores

ESPN.com.br
Getty
Vorm substitui Cillessen e torna a Holanda o primeiro time a escalar os 23 em uma Copa
Vorm substitui Cillessen e torna a Holanda o primeiro time a escalar os 23 em uma Copa

O passeio da Holanda diante do Brasil, neste sábado, em Brasília, permitiu a Louis Van Gaal fazer história. Na vitória por 3 a 0 sobre o time pentacampeão mundial, o treinador permitiu-se a colocar em campo o terceiro goleiro Michel Vorm e completar a Copa do Mundo com todos os 23 atletas utilizados por pelo menos algum minuto.

A adoção ao grupo de 23 atletas surgiu desde a Copa do Mundo de 2002, quando a Fifa aumentou uma vaga para cada seleção no Mundial. Desde então, jamais uma seleção usou todos os atletas em um torneio.

Para Vorm entrar em campo, o goleiro titular Jasper Cillessen deixou o gramado pela segunda vez na Copa do Mundo e também entrou para a história. Jamais um jogador titular desta posição foi substituído duas vezes em uma mesma edição de Mundial.

Cillessen acabou substituído nas quartas de final do torneio no Brasil. Perto do fim da segunda prorrogação do duelo contra a Costa Rica, Van Gaal tirou o goleiro titular para colocar Tim Krul na disputa por pênaltis; o reserva pegou dois pênaltis e classificou os holandeses para a próxima etapa.

A Holanda encerra a Copa do Mundo de forma invicta pela primeira vez na história. No Brasil, a equipe venceu cinco jogos e empatou dois - um deles com a Argentina, na semifinal, fase na qual caiu somente nos pênaltis.

Comentários

Contra Brasil, Holanda escala 3º goleiro e se torna primeiro time a usar 23 jogadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.