Sabella se diz admirador do futebol alemão: força mental, planejamento e 'sul-americanos'

André Donke, Antônio Strini, Igor Resende, Jean Santos e Ricardo Zanei, em SP
Reuters
Alejandro Sabella celebra o gol de pênalti de Maxi Rodríguez, que colocou a Argentina na final
Alejandro Sabella celebra o gol de pênalti de Maxi Rodríguez, que colocou a Argentina na final

Oito finais de Copa do Mundo e em busca do quarto título. A Alemanha é um dos monstros de Copa, e o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, sabe que terá uma pedreira na final do próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, após eliminar a Holanda nos pênaltis, na Arena Corinthians, o treinador mostrou toda a sua admiração pelo futebol alemão.

"Tenho dois países que admiro futebolisticamente: Brasil e Alemanha. A Alemanha sempre mostrou poderio físico e tático, força mental. Eles sempre tiveram jogadores com estilo sul-americano como Breitner, Schuster, Magath, Matthaus, além do gigante Beckenbauer", disse Sabella na entrevista coletiva.

"Eles também começaram a naturalizar alguns de seus estrangeiros, como são os casos de Ozil e Gundogan (que não pôde estar aqui). Realmente é um país de primeiro mundo, que sabe no que trabalhar a médio e longo prazo, que sabe trabalhar em equipe, organização", continuou.

"O jogo é absolutamente dificílimo. Agora tem que descansar e aproveitar (a classificação)", afirmou o técnico que recolocou a Argentina em uma decisão de Copa do Mundo após 24 anos. A final acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília).

A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitirão ao vivo a decisão direto do Maracanã. O ESPN.com.br fará o acompanhamento em tempo real

Alê elege Mascherano o melhor do jogo e vê Alemanha favorita para a final
Emocionado, Sorín chora com vitória argentina, exalta Messi e Mascherano e chama Romero de Goycochea
Comentários

Sabella se diz admirador do futebol alemão: força mental, planejamento e 'sul-americanos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.