Van Gaal iguala quedas de Brasil e Holanda: 'Perder de 7 a 1 é igual perder nos pênaltis'

André Donke, Antônio Strini, Igor Resende, Jean Santos e Ricardo Zanei, de SP
Reuters
Louis Van Gaal, técnico da Holanda, grita com jogadores durante partida contra Argentina
Para Van Gaal, cair nos pênaltis é o mesmo que perder de 7 a 1, como aconteceu com o Brasil 

Ao menos para o técnico Louis van Gaal, ser eliminado como a Holanda foi da Copa do Mundo nesta quarta-feira pela Argentina, após 120 minutos de bola rolando e em cobranças de pênalti, é exatamente a mesma coisa que a humilhação vivida pelo Brasil na véspera, diante da Alemanha.

"Acho que perder de 7 a 1 é igual perder nos pênaltis", respondeu, seco, o comandante da seleção laranja quando questionado sobre como esperava encontrar a equipe de Luiz Felipe Scolari no próximo sábado, na disputa do terceiro lugar no Estádio Nacional, em Brasília, às 17h.

Para Van Gaal, que aos 62 anos disputa seu primeiro Mundial, a derrota, não importando como, deixa as mesmas dor e frustração. Ele ignorou as avaliações externas de que a Holanda apresentou um bom futebol na Copa, deixando claro que, em sua avaliação, de nada vale jogar bonito e não ganhar o título.  

"Bom, não chegamos [à final], e na verdade não me interessa o que as pesoas dizem sobre mim e meu time. É claro que é bom ouvir coisas boas, mas o que vale no campeonato é fazer um gol a mais que o adversário, mas não conseguimos hoje", afirmou.

Mas Van Gaal, sempre seco e muitas vezes irônico, também é de carne e osso e em determinado momento lamentou a desclassificação, ressaltando que por ter sido nos pênaltis ela dói ainda mais.

"Neste momento é uma decepção. É terrível perder nos pênaltis. Pelo menos estávamos jogando de uma forma igual, equilibrada, mas sim, isso foi uma grande decepção, sim", encerrou o técnico que depois da Copa comandará o Manchester United.

Comentários

Van Gaal iguala quedas de Brasil e Holanda: 'Perder de 7 a 1 é igual perder nos pênaltis'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.