'Muito feliz', Sabella projeta duelo com Alemanha: 'Daremos tudo'

André Donke, Antônio Strini, Igor Resende, Jean Santos e Ricardo Zanei
Getty
Alejandro Sabella orienta time durante o segundo tempo contra a Holanda
Alejandro Sabella orienta time durante o segundo tempo contra a Holanda

24 anos depois da Copa da Itália, a Argentina volta a uma final. Contra o mesmo adversário, a Alemanha, na casa do maior rival, o Brasil. A explosão de alegria dos hermanos na Arena Corinthians não deixou contido nem mesmo o técnico Alejandro Sabella. Geralmente sério, o treinador não conteve o sorriso ao ser entrevistado ainda na saída de campo.

"É um grande sentimento de felicidade. Estou muito satisfeito porque a Argentina tem dois títulos da Copa e chegamos na final. Vamos ver o que podemos fazer", disse Sabella.

O jogo, no entanto, foi de testar os nervos. Truncado, com poucas chances, mas de arrepiar os poucos cabelos do técnico a cada chance perdida, como a de Maxi Rodríguez, de frente para Cillessen, a poucos minutos do fim da prorrogação.

"Foi uma partida difícil, apertada. Tivemos uma chances na prorrogação, poderíamos ter vencido ali e não fizemos. Mas assim é um Mundial, é assim que os jogos de Copa são decididos", completou o técnico argentino.

Perguntado se já conseguia idealizar a terceira final de Copa do Mundo contra Alemanha, após 1986 e 1990, Sabella destacou o cansaço, mas fez uma promessa.

"Tivemos um dia a mais de trabalho e jogamos uma prorrogação. Por isso, teremos que nos dedicar ao máximo. Daremos tudo. A receita é a mesma de sempre: humildade, trabalho duro e colocar 100% em campo para tentar a vitória", disse o treinador.

Argentina e Alemanha fazem o terceiro duelo em uma final de Copa do Mundo no domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN.

Comentários

'Muito feliz', Sabella projeta duelo com Alemanha: 'Daremos tudo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.