'Sortudo' Romero vai de contestado a herói argentino e leva bola da semifinal para a filha

André Donke, Antônio Strini, Igor Resende, Jean Santos e Ricardo Zanei, em SP

Nem titular do Monaco ele era. Mas na seleção argentina ganhou a camisa 1.

Alejandro Sabella não quis saber: Sergio Romero seria seu homem de confiança sob as traves. Mesmo fora de ritmo e levantando dúvidas na imprensa, 'Chiquito' se apresentou. E o jogador de 27 anos provou não apenas nesta quarta-feira, em São Paulo, mas durante toda a Copa do Mundo, que a escolha não poderia ser melhor.

Reuters
Romero voa para pegar penal de Sneijder
Romero voa para pegar o pênalti de Sneijder para se consagrar herói argentino

Na disputa de pênaltis diante da Holanda, Romero cresceu. Ele defendeu as cobranças de Vlaar e Sneijder para colocar a Argentina na final, no próximo domingo, no Maracanã, contra a Alemanha, reeditando a decisão de 24 anos atrás.

Não por acaso, ele foi escolhido o homem do jogo pela Fifa. E levará para a casa a bola do jogo como recordação. Será um presente para a sua filha.

Uma superação que atá jpa havia sido prevista por Javier Mascherano. "Ele me disse que hoje era meu dia de mudar a história, de deixar todo o ano ruim que tive para trás", revelou o goleiro.

Agora, o goleiro lidera uma defesa que sofreu apenas três gols - todos na fase de grupos - em busca da sonhada terceira conquista mundial.

"Eu espero que todo mundo aproveite, toda essa gente esperando por nós, todo mundo aqui em campo", disse Sergio Romero na saída de campo.

"(Defesa de pênaltis) É sorte, a realidade é que é sorte. Você pode ir e não chegar a tempo como aconteceu com o outro goleiro. Eu estava confiante em mim".

"Desde o primeiro dia dissemos que íamos dar tudo pela nossa camisa. Nós vamos entrar para dar o máximo no domingo. Nós vamos comemorar hoje e começar a trabalhar duro amanhã", completou o "sortudo" camisa 1 argentino. "Que aproveitem o momento, como a gente. Vamos passo a passo. Com certeza vamos aproveitá-lo bem".

Comentários

'Sortudo' Romero vai de contestado a herói argentino e leva bola da semifinal para a filha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.