Bike entrega no celular: aplicativos de serviços de transporte adotam ciclistas | Bike é Legal

Enzo Bertolini, do Vá de Bike

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

Startups que atuam no mercado logístico de pequenas cargas estão buscando parcerias com ciclistas para oferecer uma opção mais rápida e eficiente de transporte, além das motos. Em São Paulo, a Bikentrega se destaca pela parceria com duas empresas que utilizam aplicativos de celulares para chamada de bike couriers: a VaiMoto e a Rapiddo.

Silvia Ballan
Tecnologia segue parte da lógica de funções dos aplicativos de táxi
Tecnologia segue parte da lógica de funções dos aplicativos de táxi

Emerson Violin, proprietário da Bikentrega, destaca que a facilidade de ter tudo à mão atrai muitos clientes. Além disso, o usuário do aplicativo pode acompanhar em tempo real onde seu pacote está. "Como a onda de aplicativos explodiu para todos os setores, nossa área também aderiu ao mundo digital", explica Violin. A empresa possui duas equipes distintas para atender os chamados pelos aplicativos.

A tecnologia segue parte da lógica de funções dos aplicativos de táxi, onde o biker mais próximo é chamado e o cliente pode escolher o portador também pelo preço. Na Ecolivery Courrieros, 3% das viagens semanais já advém do aplicativo da plataforma logística Loggi. Victor Castello Branco, diretor da empresa de entrega diz que já possui uma versão própria de aplicativo, mas está segurando o lançamento por receio de não dar conta da demanda.

Para o mês de julho está previsto o lançamento do aplicativo Smart Entrega, que vai focar nos ciclistas para o transporte de documentos e pequenas cargas. No período de testes, os bikers se locomoveram com GPS para colher dados de velocidade média, distância, número de paradas, tempo gasto e influência de horário para determinar como a empresa pode atuar de maneira mais eficiente. "Apostamos na bicicleta como solução ao caos urbanos das grandes cidades por sua eficiência e sustentabilidade. O Rio de Janeiro será o próximo destino", explica o CEO da empresa, Alexandre Bazzi.

Comentários

Bike entrega no celular: aplicativos de serviços de transporte adotam ciclistas | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.