Felipão começa treino com três volantes e volta de Daniel Alves, mas despista e faz diversos testes

Tiago Leme, de Teresópolis (RJ), para o ESPN.com.br
Vipcomm
O volante Luiz Gustavo volta a equipe após cumprir suspensão
O volante Luiz Gustavo volta a equipe após cumprir suspensão

Nem Willian e nem Bernard para a vaga do lesionado Neymar. Pelo menos pelo que escalou no início do treinamento desta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por um time titular com três volantes, com a permanência de Fernandinho e Paulinho e a volta de Luiz Gustavo. Em uma atividade que teve muitas alterações, realizada na Granja Comary, em Teresópolis, outra novidade inicial foi o retorno do lateral direito Daniel Alves no lugar de Maicon.

No entanto, ainda não existe a garantia de que a formação inicial do treino será usada no duelo da semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, nesta terça-feira às 17h, no Mineirão. Durante a atividade, Felipão despistou e fez diversos testes. A primeira alteração foi a entrada de Willian para a saída de Paulinho. Esses dois primeiros times foram os que ficaram em campo por mais tempo.

Depois, ele colocou Maicon e Bernard nos lugares de Daniel Alves e Oscar. Um pouco mais tarde, substituiu Fernandinho e Willian por Hernanes e Oscar. Jô também foi testado no ataque na vaga de Fred.

O time titular no começo do treino desta quinta foi: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred. Com as constantes mudanças, porém, Scolari parece querer fazer mistério e confundir o adversário. Certa é a entrada do zagueiro Dante na vaga do suspenso Thiago Silva.

Vipcomn
Felipão fez diversos testes durante o treinamento da seleção nesta segunda, em Teresópolis
Felipão fez diversos testes durante o treinamento da seleção nesta segunda, em Teresópolis

A expectativa maior era de que Willian entrasse no time, mas o treinador pode ter a preferência por um esquema que fortaleça a marcação no meio-campo, dando maior liberdade aos laterais. Desta forma, Oscar treinou centralizado e esteve mais livre à frente para se movimentar e fazer a ligação do meio com o ataque. O trabalho desta segunda não foi um coletivo, Felipão fez uma atividade tática com os titulares, orientando a movimentação e a troca passes durante cerca de 40 minutos, enquanto os reservas treinaram em outro campo. No fim, juntou os atletas e fez um descontraído rachão, seguido de cobranças de faltas e pênaltis..

A seleção brasileira viaja nesta tarde para Belo Horizonte e, às 17h30, Felipão e o capitão Thiago Silva, que não atua diante dos alemães, participarão da entrevista coletiva oficial da Fifa no Mineirão.

O Brasil enfrenta a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira, ás 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, do WatchESPN e acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.

Bate-Bola debate: se Felipão tivesse convocado Miranda, teria um problema menor contra Alemanha?
Comentários

Felipão começa treino com três volantes e volta de Daniel Alves, mas despista e faz diversos testes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.