Torcedores rezam, Marin chega, e Neymar deixa a Granja de helicóptero

Tiago Leme, de Teresópolis (RJ), para o ESPN.com.br
Neymar deixa Granja Comary de helicóptero para fazer recuperação no Guarujá

Depois de fraturar a vértebra e virar desfalque da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Neymar foi liberado e deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde deste sábado. O jogador embarcou em um helicóptero que decolou de um dos campos do centro de treinamento, às 13h57, rumo à sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo, onde vai ficar de repouso ao lado da família.

Antes de ir embora, Neymar almoçou com o elenco da seleção e depois, emocionado, se despediu dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Pouco antes de o jovem atacante sair, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou de helicóptero a Granja e também conversou com o atleta do Barcelona.

Neymar desceu do prédio onde ficam os quartos para o gramado dentro de uma ambulância e, deitado em uma maca, foi colocado pelo médicos dentro do helicóptero. O pai do atacante também estava presente e ganhou um beijo de Marin.

Desde a manhã deste sábado, dezenas de torcedores compareceram à entrada da Granja para manifestar apoio ao lesionado atacante. Alguns fãs levaram uma faixa em homenagem a Neymar e juntos rezaram desejando boa recuperação ao camisa 10. No momento da decolagem, algumas pessoas se aglomeraram nas grades ao lado do campo

Tiago Leme/ESPN
Torcedores deram apoio a Neymar em frente à Granja Comary, neste sábado
Torcedores deram apoio a Neymar em frente à Granja

A saída de Neymar da concentração da seleção, no entanto, ainda não é definitiva. Apesar de está fora da Copa, ele ainda pode até voltar a integrar o grupo para incentivar os companheiros antes de uma possível final do Mundial, caso o Brasil vença a Alemanha na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

Neymar teve uma fratura na terceira vértebra lombrar ao levar uma joelhada do colombiano Zuñiga  em uma disputa de bola na vitória brasileira por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. O craque deixou o campo chorando de dor, foi para o hospital e agora terá de usar uma cinta na coluna durante 15 dias.

Ainda na tarde deste sábado, o médico José Luiz Runco vai conceder entrevista coletiva na Granja Comary, enquanto os jogadores reservas farão um treinamento no gramado e os titulares devem ficar na academia.

Tiago Leme/ESPN
Helicóptero com Neymar decolou de um dos campos da Granja às 13h57 deste sábado
Helicóptero com Neymar decolou de um dos campos da Granja às 13h57 deste sábado
Tiago Leme/ESPN
Deitado em uma maca, Neymar foi colocado no helicóptero e deixou a Granja Comary
Deitado em uma maca, Neymar foi colocado no helicóptero e deixou a Granja Comary
Comentários

Torcedores rezam, Marin chega, e Neymar deixa a Granja de helicóptero

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.