Neymar sofre fratura na região da coluna e está fora da Copa do Mundo

André Linares, Igor Resende, Lucas Borges e Paulo Cobos, de Fortaleza (CE)
Reuters
Neymar levou pancada nas costas no segundo tempo e precisou ser substituído; o camisa 10 foi levado a um hospital após a partida
Neymar levou pancada nas costas no segundo tempo e precisou ser substituído

Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar, depois de tomar uma pancada nas costas de Zuñiga, no jogo diante da Colômbia, nesta sexta-feira, no estádio Castelão. O camisa 10 deixou o campo de maca e depois foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi confirmada a lesão.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, falou da situação de Neymar. "Fratura na região da coluna. Não é grave, ele vai sentir dor por certo tempo. Infelizmente, não vai ter condição de jogar. O prazo é muito curto, é uma fratura que evolui muito bem, mas precisa de algumas semanas de recuperação, algumas semanas imobilizado com essa cinta", explicou.

"Ele não precisa de tratamento cirúrgico. Mas vai ser necessário um repouso", continuou. O período estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.

Antes de ser cofirmada a fratura, o técnico Felipão já não estava esperançoso com a volta do atacante. "Pelo que vi, é difícil ele jogar. E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago vai passando diante do goleiro e recebe", disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo. 

"Todo mundo sabia que seria caçado. Mas ninguém acha que isso é verdade. Só os jogadores da Alemanha e dos outros times são caçados", afirmou Felipão, em tom irônico.

Ortopedista explica lesão que tirou Neymar da Copa e indica tratamento

Neymar deixou o hospital por volta das 20h55. De maca e acompanhado pelo médico José Luiz Runco, o atacante deixou o local de ambulância, cobrindo o rosto com um pano. Cerca de 200 pessoas estavam no local gritando o nome do camisa 10. Segundo a CBF, ele retornará ao Rio de Janieor, onde a equipe se concentra em Teresópolis, no mesmo voo da delegação.

Neymar chega ao Hospital São Carlos, em Fortaleza; veja

O lance da lesão aconteceu já aos 41 minutos do segundo tempo. Após bola afastada da defesa brasileira, Neymar foi para dominar e acabou tomando uma joelhada nas costas de Zuñiga. Ele foi imediatamente substituído por Henrique e deixou o campo com a mão no rosto. O camisa 10 deixou o estádio chorando muito. 

Infelizmente, não vai ter condição de jogar

Rodrigo Lasmar, médico da seleção

Neymar é o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols marcados, e visto como principal jogador da seleção para a conquista do hexa.

Para a semifinal, além de Neymar, o técnico Felipão já não poderá contar com o seu capitão. Thiago Silva tomou cartão amarelo, o segundo dele na Copa, e está suspenso para o jogo diante da Alemanha, que acontece na próxima terça-feira, às 17h, no estádio Mineirão, em Fortaleza. O duelo terá transmissão, ao vivo, dos canais ESPN e do WatchESPN.

Neymar deixa o hospital com a mão no rosto; atacante não deve passar por cirurgia
Para Sálvio, FIFA e Comissão de Arbitragem são culpadas pela violência em jogo do Brasil: 'Instruíram a não punir'
Comentários

Neymar sofre fratura na região da coluna e está fora da Copa do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.