Após doping, Sonnen ainda pode ganhar nova chance no UFC, segundo Dana White

ESPN.com.br
Getty
Chael Sonnen, em entrevista do UFC 175, em que ele enfrentaria Vitor Belfort
Chael Sonnen, em entrevista do UFC 175, em que ele enfrentaria Vitor Belfort

Flagrado com quatro substâncias proibidas no corpo, após testes antidoping da Comissão Atlética de Nevada, o norte-americano Chael Sonnen pode receber uma segunda chance no UFC. Ao menos, é o que diz Dana White, presidente da organização, ainda que de maneira cautelosa.

"Eu gosto muito dele. Você sabe, tudo vai depender de como ele vai lidar com isso. A América é um lugar que sabe perdoar as pessoas que fazem a coisa certa", disse Dana, em entrevista ao site ‘MMA Fight Corner', deixando no ar um possível retorno de Sonnen ao UFC.

O ex-desafiante aos títulos dos médios e dos meio-pesados foi flagrado em dois exames no último mês. O primeiro, que o tirou do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort, flagrou as substâncias Anastrozole e Clomifeno. O segundo, Eritropoetina (EPO) e GH.

Já no primeiro problema com os resultados divulgados pela comissão atlética, Sonnen anunciou que não mais lutaria, visto que as substâncias, segundo ele, o auxiliavam a tratar a impotência. O exame seguinte, contudo, revelou que o problema não era só esse.

"Isso me decepcionou. Gosto muito de Chael, temos um ótimo relacionamento. Nos bastidores, ele é um grande cara. E ele tinha quatro substâncias proibidas no corpo. Pelo relacionamento que temos, esperava que ele me dissesse. ‘Olha, tenho más notícias'. É uma droga", lamentou Dana.

Além da ‘aposentadoria' do mundo das lutas, Sonnen acabou demitido do cargo de comentarista do programa UFC Tonight, oficial da organização, após o doping. O norte-americano agora está escalado para lutar no Metamoris, evento de luta agarrada, em agosto, contra o brasileiro André Galvão.

Comentários

Após doping, Sonnen ainda pode ganhar nova chance no UFC, segundo Dana White

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.