Klose marca, ultrapassa Ronaldo 'Fenômeno' e vira maior artilheiro das Copas do Mundo

Paulo Cobos, Camila Mattoso, André Linares e Lucas Borges, de Belo Horizonte
Getty
Klose comemora seu 16º gol em Copas do Mundo
Klose comemora seu 16º gol em Copas do Mundo

O alemão Miroslav Klose é o novo maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Nesta terça-feira, ele marcou na semifinal entre Alemanha e Brasil, no Mineirão, e chegou a 16 tentos em Mundiais.

Com isso, o brasileiro Ronaldo "Fenômeno", que tem 15 tentos, ficou para trás. Gerd Muller, outro alemão, completa o pódio, com 13.

O alemão balançou as redes do Mineirão aos 22 minutos do primeiro tempo nesta terça-feira. Klose recebeu a bola na área e chutou em cima de Júlio César. No rebote, no entanto, o camisa 11 não perdoou na segunda chance.

O jogador não fez nenhuma comemoração especial, fazendo apenas o gesto habitual com a mão. Após o jogo, inclusive, ele foi perguntado porque não comemorou com o tradicional mortal. "Tinha sido atingido no pé esquerdo um pouco antes. Então, não achei que conseguiria fazer. Não acho que eu possa entender o que aconteceu. É difícil após uma partida como esta. Começamos o jogo de uma maneira incrível", disse à transmissão oficial.

Com o 5 a 0 no placar, a Alemanha decidiu poupar seu artilheiro, que saiu aos 13 minutos do segundo tempo por opção do técnico Joachim Low.

A maior ameaça ao reinado de Miroslav Klose é um de seus companheiros de seleção atualmente: Thomas Muller, que já balançou as redes 10 vezes em Copas do Mundo e tem apenas 24 anos de idade.

Reprodução
Os gols de Miroslav Klose
Os gols de Miroslav Klose na história da Copa do Mundo

A história de Klose em Copas começou em 2002, quando ele colocou cinco bolas nas redes: três na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, uma no empate por 1 a 1 com a Irlanda e uma na vitória por 2 a 0 sobre Camarões.

Seu grande momento foi em 2006, quando ele terminou a Copa como artilheiro. Foram mais cinco tentos: dois na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, dois na vitória por 2 a 0 sobre o Equador e um no empate por 1 a 1 com a Argentina.

Já em 2010, ele fez "apenas" quatro: um na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, um no massacre por 4 a 1 sobre a Inglaterra e dois no passeio por 4 a 0 sobre a Argentina.

O Mundial do Brasil, inclusive, será o último de Klose, que está com 36 anos e já anunciou sua aposentadoria da seleção depois do torneio da Fifa.

Veja quem são os maiores artilheiros da história das Copas:

1) Miroslav Klose (ALE) - 16 gols
2) Ronaldo (BRA) - 15 gols
3) Gerd Muller (ALE) - 14 gols
4) Just Fontaine (FRA) - 13 gols
5) Pelé (BRA) - 12 gols
6) Sandor Kocsis (HUN) / Jurgen Klinsmann (ALE) - 11 gols

Comentários

Klose marca, ultrapassa Ronaldo 'Fenômeno' e vira maior artilheiro das Copas do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.