Ronaldo aprova suspensão a Suárez e brinca: 'Quando minhas filhas me mordiam, eu punia'

Felipe Lyra, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Ronaldo elogiou punição da Fifa a uruguaio Luis Suárez
Ronaldo elogiou punição da Fifa a uruguaio Luis Suárez

Poucos minutos depois do anúncio da suspensão do camisa 9 do Uruguai, Luis Suárez, outro camisa 9 ilustre deu seu parecer sobre o caso no Maracanã: Ronaldo. Agora membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante tentou, primeiro, esquivar-se das perguntas dos jornalistas, e fez um analogia com o tratamento dado às próprias filhas.

"Eu nunca mordi ninguém, o que eu tenho a ver com isso? Sei que mordida dói. Minhas filhas pequenas, até pouco tempo atrás, me mordiam, e eu punia. Na minha casa punição se chama quarto escuro, com lobo mau. Para a criança deve ser a mesma coisa que 4 meses para um adulto (risos)", brincou.

Em tom mais sério após outra pergunta, Ronaldo mostrou grande aprovação à punição imposta a Suárez. Acusado de morder o zagueiro italiano Chiellini durante a partida entre Uruguai e Itália, no dia 24, o atacante foi suspenso pela Fifa por nove partidas e banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelo período de quatro meses.

"Futebol tem de ser encarado como é: um esporte, educativo, social. Tem que usar o futebol para o bem, não para o mal. Tem muita coisa errada no mundo, e o futebol ainda dá credibilidade, alegria, emoção para o povo. Tem que manter a linha de respeito. As pessoas têm de pagar pelo que fazem. O futebol tem que manter essa credibilidade. É igual a questão das drogas no futebol. Ninguém usa droga para ter melhor performance no futebol. No entanto, é uma coisa grave. A questão social é importante, e o futebol faz parte disso. Tem que combater drogas, violência, racismo. O futebol tem de servir de exemplo, usar bons exemplos de jogadores, e aqueles que saem da linha devem ser punidos", discursou Ronaldo.

Após perder seu melhor jogador, o Uruguai pode recorrer ao Comitê de Apelações da Fifa e até à Corte Arbitral do Esporte (CAS), em uma tentativa de "congelar" a suspensão enquanto o caso é julgado em segunda instância. 

Além de desfalcar sua seleção no restante da Copa do Mundo e em jogos oficiais pelos próximos quatro meses, Suárez perderá os nove primeiros compromissos do Liverpool pelo Campeonato Inglês e os três primeiros jogos da fase de grupos da Champions League, caso siga no clube. O banimento não permite sequer que o jogador frequente estádios ou locais de treinamento de clubes e seleções, mas não impede uma transferência.

Presidente da federação uruguaia considera punição a Suárez injusta e diz que vai recorrer; veja
Comentários

Ronaldo aprova suspensão a Suárez e brinca: 'Quando minhas filhas me mordiam, eu punia'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.