Na Copa de 94, Fifa puniu italiano por 8 jogos por caso similar ao de Suárez

ESPN.com.br
Mania estranha! Mordida de Suárez em Chiellini não foi a primeira do atacante; relembre outras

Mesmo tendo passado despercebida pelo árbitro Marco Rodriguez, a mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini durante o jogo entre Itália e Uruguai, em Natal, ainda pode render um bom gancho ao atacante sul-americano, que ajudou seu país a se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Há exatos 20 anos, Mauro Tassotti acertou uma cotovelada no rosto de Luis Enrique durante a partida entre Itália e Espanha nas quartas de finais da Copa do Mundo de 1994. Tassotti não foi expulso pelo juiz, que sequer assinalou um pênalti, e o meia espanhol ficou ensanguentado e com o nariz quebrado.

A Itália deixou o campo com a vitória sobre a Espanha e iria até a final, onde perderia para o Brasil. No entanto, a Copa acabou ali para Tassotti.

Após a partida contra a Espanha, a Fifa analisou o lance e optou por punir o zagueiro italiano por oito partidas. Tassotti nunca mais defendeu a Azzurra.

O código disciplinar da Fifa diz na 44ª página que o Comitê Disciplinar é responsável por "sancionar infrações sérias que tenham escapado da atenção dos árbitros da partida".

Getty
Luis Enrique, alvo da cotovelada de Tassotti
Luis Enrique, alvo da cotovelada de Tassotti
Comentários

Na Copa de 94, Fifa puniu italiano por 8 jogos por caso similar ao de Suárez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.