Klinsmann aponta favorecimento à Alemanha: 'Foi tudo feito para os favoritos avançarem'

ESPN.com.br
Getty
Técnico dos Estados Unidos reclamou do dia a menos de descanso
Técnico dos Estados Unidos reclamou do dia a menos de descanso

Alemão de nascimento e de consagração no mundo da bola, nos tempos de centroavante, Jurgen Klinsmann vestiu de fato a camisa dos Estados Unidos. Técnico da equipe americana na Copa do Mundo de 2014, o comandante reclamou de um favorecimento aos alemães, que entraram em campo no último sábado e terão um dia a mais de descanso antes do decisivo duelo entre os dois times, na quinta-feira.

"Temos quatro dias para nos recuperar, eles [Alemanha] têm um dia a mais. Jogamos no Amazonas, e eles não precisaram viajar tanto. Foi tudo feito para os grandes favoritos avançarem e temos que fazer o caminho mais difícil, mas faremos", discursou duramente o treinador do time americano.

O gol sofrido aos 49min, que definiu o empate por 2 a 2 entre Estados Unidos e Portugal neste domingo, impediu a classificação antecipada dos norte-americanos para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para evitarem a eliminação precoce, os 'ianques' dependem de um empate contra a favorita Alemanha.

Desde sorteados os grupos, os Estados Unidos foram definidos como a seleção mais 'viajante' desta primeira fase do mundial. A equipe de Klinsmann percorrerá ao total 5.609 quilômetros durante os três jogos. A equipe estreou contra Gana, em Natal; encarou Portugal, em Manaus; e terá a Alemanha pela frente em Recife.

Os alemães, por outro lado, completará apenas 1.658 km - deslocamentos entre Salvador, Fortaleza e Recife; todas as sedes no Nordeste. 

Howard eleito o melhor em campo

A decepção americana pelo resultado de empate, obtido por Portugal no último lance de partida, acabou 'amenizada' ao final do jogo, pelo menos para o goleiro Tim Howard. Autor de boas defesas durante o duelo, o experiente jogador recebeu o prêmio de melhor em campo, concedido pela Fifa.

Comentários

Klinsmann aponta favorecimento à Alemanha: 'Foi tudo feito para os favoritos avançarem'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.