Cristiano Ronaldo desafia calor de Manaus e atua por 45min com manga longa

Marcus Alves, de Manaus (AM), para o ESPN.com.br
Reuters
Cristiano Ronaldo também optou por mangas longas mesmo com o calor de Manaus
Cristiano Ronaldo também optou por mangas longas mesmo com o calor de Manaus

19h (de Brasília), 31ºC, 62% umidade do ar e 3 km/h de velocidade do vento. Um calor infernal, responsável por fazer, inclusive, com que o meia Marchisio sugerisse alucinações na estreia italiana na Copa, mas que foi deixado completamente de lado por Cristiano Ronaldo no primeiro tempo do empate de 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos, neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus: o atacante entrou em campo com camisa de mangas longas.

A cena chamou a atenção antes do pontapé inicial, sobretudo, pelas condições físicas do craque ainda reservarem cuidado - ele não se encontra 100% e vem sendo obrigado a atuar com uma proteção no joelho esquerdo.

O desgaste poderia ser, assim, um motivo de preocupação para a comissão técnica portuguesa.

Getty
De moletom, técnico dos Estados Unidos assiste à partida em Manaus
De moletom, técnico dos Estados Unidos assiste à partida em Manaus

No gramado, no entanto, o que se viu foi um Cristiano Ronaldo participativo e tentando chamar a todo o o momento os seus companheiros. Logo nos minutos iniciais, o melhor do mundo mostrou o seu cartão de visitas, recorrendo ao calcanhar para se livrar da marcação.

Na volta para o segundo tempo, ele já vestia camisa de mangas curtas e conseguiu o cruzamento no último lance que manteve Portugal com chances de classificação.

A Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional (FIFPro, na sigla em francês) alertou na semana passada para o risco das partidas disputadas em Manaus e Fortaleza.

Ronaldo não foi o único a ignorar o calor da capital amazonense: o treinador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, comandou o time utilizando um moletom e se movimentando de um lado para o outro na área técnica.

Comentários

Cristiano Ronaldo desafia calor de Manaus e atua por 45min com manga longa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.