Bahia terá que plantar 18.887 árvores após três goleadas seguidas na Fonte Nova

Francisco De Laurentiis, de Salvador (BA), para o ESPN.com.br
Divulgação/Secopa-BA
Ney Campello Secopa-BA Embaixadores França Suíça Árvore Fonte Nova 20/06/2014
Ney Campello, secretário da Secopa-BA, entrega troféu 'Gol Verde' para embaixadores

Antes da Copa do Mundo, a Bahia se comprometeu a plantar 1.111 mudas na Mata Atlântica do Estado para cada gol marcado na Arena Fonte Nova durante o Mundial. Após três goleadas seguidas no estádio, a conta já chegou a 18.887 árvores, que a Secopa-BA (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo) prometeu cumprir.

"A Secopa, junto com seus consultores, garantiu a reserva de 31.111 mudas para atender ao que estabelece o programa. Essa quantidade prevê uma média de cinco gols por partida no estádio baiano, quantidade superior à média associada a jogos da Copa do Mundo, de 2,86 gols", explicou o órgão, em nota à imprensa.

Na Fonte Nova, foram 17 gols em três duelos até agora, com médida de quase seis gols por jogo: Espanha 1 x 5 Holanda, Alemanha 4 x 0 Portugal e Suíça 2 x 5 França.

No entando, ainda haverá mais três partidas no estádio da capital baiana durante a Copa: Bósnia x Irã, pela fase de grupos, além de um jogo pelas oitavas de final e um pelas quartas.

Após o passeio da França sobre a Suíça, nesta sexta, se forem marcados mais 11 gols na Fonte Nova, a reserva de 31.111 mudas da Secopa-BA chegará ao fim, e novas árvores terão que ser fornecidas.

"A Secretaria informa que o programa está executando, como previsto inicialmente, a captação de novos parceiros. Esta ação não está relacionada com a quantidade de gols marcados nos dois primeiros jogos da Arena Fonte Nova. A intenção é ampliar o número de mudas que corresponde a cada gol, podendo assim 'valorizar' ainda mais o placar e reflorestar uma área maior para celebrar cada conclusão no estádio", explicou a Secopa.

Comentários

Bahia terá que plantar 18.887 árvores após três goleadas seguidas na Fonte Nova

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.