Messi poupado na última rodada? Nigéria não quer saber de 'ajuda' da Argentina

Marcus Alves, de Cuiabá (MT), para o ESPN.com.br
Efe
O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, prefere não se antecipar ao confronto deste sábado
O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, prefere não se antecipar ao confronto deste sábado

A Nigéria entra em campo contra a Bósnia neste sábado, somente às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas estará atenta desde cedo ao que acontecerá no outro confronto do grupo. Não apenas como dever de casa: em caso de vitória sobre o Irã, a Argentina assegurará classificação antecipada para as oitavas de final e pode poupar Lionel Messi e companhia na rodada final.

Um cenário dos sonhos para qualquer treinador, não? Provavelmente.

O comandante nigeriano Stephen Keshi não prefere tratar nesse momento de uma possível ‘ajuda' dos argentinos, no entanto.

"Não importa, sinceramente, se Messi jogar ou não jogar. Mas não quero falar sobre isso agora. Prefiro falar sobre o jogo de amanhã. O jogo da Argentina é um problema para quarta da semana que vem. Deixa acabar a partida que você pode voltar e fazer essa mesma pergunta em outro momento", afirmou.

Em sua estreia no Mundial, a Nigéria protagonizou o único 0 a 0 da primeira rodada contra o Irã, naquela que foi considerada até aqui uma das partidas de pior nível da competição.

Keshi acabou sendo criticado pela postura defensiva do time no confronto da Arena da Baixada, em Curitiba, e conta com o meia John Obi Mikel para tentar dar maior qualidade ao seu setor de armação. Ele não quer, ainda assim, depositar toda a responsabilidade sobre o atleta do Chelsea.

"John Obi não está sozinho na equipe. Nós não colocamos todo ônus em um jogador apenas. Temos um grupo e isso é dividido entre todos os atletas. Queremos que ele produza e nos dê o que precisamos", disse.

Os canais ESPN e o WatchESPN transmitem Nigéria e Bósnia neste sábado, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Comentários

Messi poupado na última rodada? Nigéria não quer saber de 'ajuda' da Argentina

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.