
Com a vitória por 1 a 0 sobre a Itália nesta sexta-feira, a Costa Rica já está matematicamente classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, precisando apenas de um empate contra a agora eliminada Inglaterra, na próxima terça-feira, para ficar com o primeiro lugar da chave.
Também na terça-feira, no mesmo horário (13 horas), Itália e Uruguai jogarão na Arenas da Dunas, em Natal, valendo classificação. Os italianos, que têm melhor saldo de gols (0 contra -1), jogarão por um empate para avançar, enquanto os uruguaios precisarão de uma vitória simples.
Tanto italianos quanto uruguaios estão em situação ainda mais complicada para ficar com a liderança da chave. Para isso, as duas seleções precisariam vencer o confronto direto, torcer por uma derrota da Costa Rica para a eliminada Inglaterra e ainda tirar a diferença no saldo para os costa-riquenhos (hoje: Costa Rica +3, Itália 0 e Uruguai -1).
Se o Brasil confirmar a primeira colocação desta chave, o segundo lugar do grupo D, mais provavelmente Itália ou Uruguai, pode fazer eventual confronto contra o Brasil já nas quartas de final. Já o primeiro colocado só poderia enfrentar a seleção brasileira na decisão da Copa, no Maracanã.
Após derrota, Itália fará mata-mata com Uruguai e pode pegar Brasil já nas quartas; veja contas
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.