Após derrota, Itália fará mata-mata com Uruguai e pode pegar Brasil já nas quartas; veja contas

ESPN.com.br
Reuters
Nem mesmo a experiência de Pirlo e Buffon puderam evitar o tropeço italiano
Nem mesmo a experiência de Pirlo e Buffon puderam evitar o tropeço italiano

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Itália nesta sexta-feira, a Costa Rica já está matematicamente classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, precisando apenas de um empate contra a agora eliminada Inglaterra, na próxima terça-feira, para ficar com o primeiro lugar da chave.

Também na terça-feira, no mesmo horário (13 horas), Itália e Uruguai jogarão na Arenas da Dunas, em Natal, valendo classificação. Os italianos, que têm melhor saldo de gols (0 contra -1), jogarão por um empate para avançar, enquanto os uruguaios precisarão de uma vitória simples.

Tanto italianos quanto uruguaios estão em situação ainda mais complicada para ficar com a liderança da chave. Para isso, as duas seleções precisariam vencer o confronto direto, torcer por uma derrota da Costa Rica para a eliminada Inglaterra e ainda tirar a diferença no saldo para os costa-riquenhos (hoje: Costa Rica +3, Itália 0 e Uruguai -1).

Se o Brasil confirmar a primeira colocação desta chave, o segundo lugar do grupo D, mais provavelmente Itália ou Uruguai, pode fazer eventual confronto contra o Brasil já nas quartas de final. Já o primeiro colocado só poderia enfrentar a seleção brasileira na decisão da Copa, no Maracanã.

Gian analisa vitória de Costa Rica e 'mata-mata' por vaga: 'A Itália tem mais time, mas Uruguai vem embalado'
Quatro volantes pra quê? Zico critica escalação defensiva de Prandelli e enfatiza: 'A Itália temeu a Costa Rica'
Conheça Bryan Ruiz, atacante da Costa Rica que 'eliminou' a Inglaterra da Copa do Mundo; assista
Comentários

Após derrota, Itália fará mata-mata com Uruguai e pode pegar Brasil já nas quartas; veja contas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.