Convencido de erros, Cavani vê Uruguai pronto para jogo decisivo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Cavani disse que Uruguai não menosprezou a Costa Rica
Cavani disse que Uruguai não menosprezou a Costa Rica

A derrota na estreia da Copa do Mundo aumentou a pressão sobre a seleção uruguaia, que chega à segunda rodada do torneio com a necessidade da vitória sobre a Inglaterra. Na véspera da partida decisiva, o atacante Cavani explicou que o elenco já entendeu os motivos do tropeço diante da Costa Rica e negou que tenha existido menosprezo ao adversário.

"Nós já buscamos a explicação. Depois do jogo contra a Costa Rica, foi muito difícil de digerir, não por acharmos que se tratava de um adversário fácil, mas pelo bom trabalho que vínhamos fazendo. Nós esperávamos começar com o pé direito. Inconvenientes acontecem, mas sabemos que perdemos por erros nossos e estamos todos convencidos disso", afirmou.

Integrante do grupo da Copa que tem três campeões mundiais, o Uruguai perdeu justamente para a equipe que nunca obteve o troféu na competição. O tropeço por 3 a 1, no Castelão, deixou o Uruguai na lanterna da chave, levando desvantagem nos critérios de desempate em relação à Inglaterra, que também perdeu na estreia, mas para a Itália.

Mesmo ciente de que a equipe celeste enfrentará dois oponentes muito complicados nesta primeira fase, Cavani entende que a tradição de se recuperar em momentos difíceis pode prevalecer para o time dirigido por Oscar Tabarez.

"Nossa mensagem é sempre a mesma, seja contra os ingleses ou outra seleção. Sempre defendemos nossa imagem, em todos os lugares em que jogamos. Somos uma seleção difícil, com caráter, e vai custar muito para nos vencer. Temos nossas armas para atacar a qualquer momento. Também estamos prontos para enfrentar este tipo de situação", completou.

A partida entre Uruguai e Inglaterra será disputada nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na capital paulista.

Comentários

Convencido de erros, Cavani vê Uruguai pronto para jogo decisivo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.