Souza fala em sofrimento com calor em Orlando, mas vê lado positivo em treinar 'no forno'

Eduardo Affonso, de Orlando (EUA), para o ESPN.com.br*
Eduardo Affonso
Souza alonga durante intertemporada do São Paulo em Orlando, nos EUA
Souza alonga durante intertemporada do São Paulo em Orlando, nos EUA

O meio campista Souza sofre, juntamente com os demais atletas do São Paulo, com o calor de Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza intertemporada até dia 27 de junho. Os treinos no gramado do Complexo Gate Champions têm sido com muito sol e temperaturas quase sempre superando os 30 graus. A sensação térmica é ainda maior devido à alta umidade e nenhuma brisa.

"Estamos sofrendo um pouco, não estávamos esperando esse calor. Estamos nos preparando assim, temos de voltar para o Brasil com força máxima, sabendo que lá não vai estar esse calor todo. Temos de passar por isso. Estamos treinando no nosso máximo aqui, no Brasil vamos colocar em campo o que fizemos aqui", disse Souza.

Passar por esse "forno" ao ar livre, porém, tem suas vantagens segundo o meio-campista do time tricolor. "Ajuda um pouco, porque a dificuldade é muito grande com o sol. Você sua mais, cansa mais, e, quando chega ao frio, é melhor. Vai ajudar, vamos chegar em um clima bom, jogar nosso futebol no clima que sempre jogamos", falou.

O técnico Muricy Ramalho tem marcado os treinos para as 09h30, horário local, para tentar fugir do horário de temperatura mais alta, que ocorre entre 11h e 15h. Ele até já levantou a possibilidade de antecipar ainda mais esse horário, começando os trabalhos às 9h na próxima semana.

*O Repórter Eduardo Affonso viaja a convite da Soccer-Grass - Pisos Esportivos

Nos EUA, volante do São Paulo fala dos destaques da Copa e do crescimento do 'soccer'; assista
Comentários

Souza fala em sofrimento com calor em Orlando, mas vê lado positivo em treinar 'no forno'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.