Escalação? Tabárez aposta em mistério para 'final' contra Inglaterra: 'Só na hora do jogo'

Jean Pereira Santos, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Getty
Tabárez quer se afastar ao máximo das comparações com 1950
Tabárez não adiantou nada sobre o time que colocará em campo contra a Inglaterra

Óscar Tabárez pode mudar até cinco jogadores no Uruguai para a 'final' do grupo D da Copa do Mundo contra a Inglaterra, nesta quinta-feira, em São Paulo, mas decidiu apostar no mistério e nada revelou sobre o time que colocará em campo.

"A equipe, bem, só na hora do jogo", afirmou o treinador em uma das várias vezes em que foi questionado na estrevista coletiva sobre a formação que pretende usar. O time foi surpreendido pela Costa Rica no primeiro duelo, caindo por 3 a 1, e agora precisa do resultado positivo para continuar dependendo só de si para ir às oitavas de final.

Os canais ESPN e o WatchESPN transmitem o duelo ao vivo nesta quinta-feira, a partir das 16h. Já às 15h, o ESPN.com.br acompanha tudo da partida em tempo real.

O anúncio de que Lugano, com fortes dores no joelho esquerdo, está fora do confronto só fez aumentar a quantidade de dúvidas. Até a imprensa uruguaia presente à capital paulista para o jogo não sabe quem o técnico deve usar. 

Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo feita há menos de um mês - no dia 22 de maio -, Luis Suárez será titular, tomando a vaga de Diego Forlán. A partir daí, é tudo especulação.

As outras mudanças podem ser as entradas do meia Lodeiro, do Corinthians, na vaga do volante Gargano, Álvaro González na de Stuani, no meio, Álvaro Pereira ou Fucile na de Maxi Pereira, expulso na estreia, e ainda alguém no lugar de Lugano.

Para o lugar do ídolo são-paulino e que está sem clube, Tabárez tem três opções: o jovem Giménez, do Atlético de Madri, Fucile, que entraria na lateral direita e faria com que Cáceres passasse para a zaga, ou Coates.

A surpreendente Costa Rica lidera a chave com 3 pontos, ao lado da Itália (que leva desvantagem no saldo de gols); Inglaterra e Uruguai não têm nenhum ponto.

Comentários

Escalação? Tabárez aposta em mistério para 'final' contra Inglaterra: 'Só na hora do jogo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.